quarta-feira, 27 de junho de 2007

[universidade] AGRONOMIA

O curso de Agronomia fundamenta-se numa grade curricular ampla, envolvendo conhecimentos de ordem técnica, científica e social capazes de promover o homem em seu habitat, especialmente no campo das atividades agrícolas. O curso é dividido em sete áreas de conhecimento: ciências sociais, engenharia agrícola, fitossanidade, fitotecnia, química e tecnologia, solos e geologia e zootecnia, tendo como objetivos básicos a exploração racional e sustentada dos recursos naturais e proteção do meio ambiente.
Tão importante quanto à formação de Engenheiros Agrônomos para as atividades agrícolas, o curso de Agronomia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) , também prepara técnicos capacitados para os setores da pesquisa, administração, docência, extensão, bem como na montagem de empresas privadas.

CURSO DE AGRONOMIA:
o curso foi autorizado a funcionar pela Resolução nº 103/67 do Egrégio Conselho Estadual de Educação, o primeiro vestibular sendo realizado em 1968. O reconhecimento viria pelo Decreto nº 70.077 de 28 de janeiro de 1972.

PERFIL DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO:
O curso de Agronomia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) proporciona uma formação eclética com embasamento teórico técnico-científico sobre fatores que influenciam a produtividade agrícola, o estabelecimento e manejo de atividades zootécnicas, a conservação dos recursos naturais, o projeto e manejo de sistemas de irrigação e drenagem, a gestão da comercialização de produtos agrícolas, a viabilidade econômica do empreendimento rural e a qualidade de vida do homem no campo. Tem como objetivo precípuo formar profissionais engajados na formulação e implementação de um modelo de desenvolvimento sustentável para o setor agrário nos aspectos sociais, econômicos, e ecológicos.

DURAÇÃO DO CURSO: 10 Semestres.

Observação: Esta semana que antecede as provas da UFERSA falarei sobre alguns cursos oferecidos pela instituição.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO