sexta-feira, 29 de junho de 2007

[leia] Dr. Pinheiro x Gorete Silveira

É lá e cá.

A disputa travada nos tribunais para derrubar Rosalba Ciarlini do cargo ao qual foi eleita pelo voto direto também tem um gostinho especial em Apodi. O fato é que a senadora Rosalba Ciarlini teve o apoio da vice-prefeita Gorete Silveira, enquanto que Fernando Bezerra foi apoiado pelo prefeito Dr. Pinheiro, e não é segredo para ninguém que os dois disputam a presidência do PMDB na cidade, o que pode ser decisivo na hora de escolher quem vai disputar a prefeitura em 2008. Gorete Silveira já declarou ser candidata.

Rosalba tem comparecido frenquentemente em Apodi e sempre ao lado da vice prefeita. Sua última visita foi na festa do padroeiro da cidade. Rosalba acompanhou a procissão inteira ao lado de Gorete e de Klinger Péricles, uma prova de que a aliança ultrapassou as eleições de 2006 e poderá chegar às eleições municipais em 2008.

Por outro lado, Dr. Pinheiro tem perdido forças junto ao próprio partido a nível estadual. Declarações feitas pelo deputado Walter Alves, que é filho de Garibaldi Alves Filho, não agradaram em nada àqueles que defendem o lado do prefeito.

Gorete Silveira se fortaleceu bastante durante toda a campanha, adotando a tática da chapa pura, apoiando todos os candidatos, em todos os níveis, do seu partido ou dos partidos aliados. Enquanto que Dr. Pinheiro apoiou o candidato ao senado Fernando Bezerra que fazia parte da chapa da governadora Wilma de Farias, e também apoiou para deputado estadual Wober Júnior, também pertencente à base aliada a governadora.

Dr. Pinheiro tem a seu favor toda a sua trajetória política. Prefeito pela terceira vez, garantindo ao partido uma hegemonia que já dura 15 anos, Dr. Pinheiro é um dos mais influentes políticos da cidade. Depois que chegou a prefeitura pela primeira vez em 1992, o médico nunca mais perdeu nenhuma disputa que participou, conseguindo eleger, entre uma administração e outra, Evandro Marinho. Apesar da idade, Pinheiro mostra que ainda está pronto para grandes batalhas e não vai deixar barato toda essa situação.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO