terça-feira, 26 de junho de 2007

[leia] Curtas...

Transporte Escolar de Apodi
Os motoristas dos transportes escolares de Apodi, voltam a reclamar do atraso no pagamento. Já são quatro meses atrasados o salário dos motoristas. Porque o repasse deste dinheiro não sai na data prevista? Porque será que acontece isto? Reclamam com razão os motoristas.

Arraial Rancho Alegre de Apodi
É hoje a partir das 18:00hs a grande final do concurso de quadrilhas estilizadas da InterTV Cabugi na cidade de Macaíba/RN. O Arraial ‘Rancho Alegre’ estará representando Apodi na final. E a grande vencedora representará o Rio Grande do Norte na final regional no dia 30/06 em Campina Grande/PB.

Fórum das Entidades quer instalação de uma Universidade em Apodi
O presidente do Fórum das Entidades Representativas de Apodi (FERSA), o profº de História, Flaviano Monteiro, disse que não quer divergências com a cidade de Pau dos Ferros na disputa pela unidade, no entanto, ele disse que o Fórum assim como a população de Apodi não vai abrir mão da instalação de uma universidade no município. "Independente de ser um Campus Avançado da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), ou da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), nós vamos lutar por uma universidade para Apodi, conclui Flaviano.

Foi realizada de manhã audiência pública na Câmara de Vereadores de Apodi
A audiência pública para discutir os gastos com o funcionalismo público municipal e o FUNDEB realizou-se hoje pela manhã 26/06 as 10:00 hs no plenário da Câmara dos Vereadores. A câmara convocou oficialmente os representantes da prefeitura para evitar que estes faltem mais uma vez. Por parte da prefeitura municipal, a secretária de administração, a secretária de finanças, a de educação e o contador da prefeitura. Já representando o SINTRAPMA, o presidente João Bosco e o contador José Evangelista.

Rio Apodi-Mossoró
A bacia hidrográfica do rio Apodi/Mossoró é o mais importante recurso hídrico da região oeste potiguar, tendo sido responsável por grande parte do desenvolvimento das cidades localizadas na região. No entanto, este crescimento trouxe consigo um grave problema que atinge toda a população: a poluição e degradação do rio. Nesta Bacia estão inseridos 49 municípios, com uma população de aproximadamente 587 mil habitantes.

RN bate recorde em municípios inscritos no Selo UNICEF
Apenas dois municípios do Rio Grande do Norte ficaram de fora da edição 2008 do Selo UNICEF Município Aprovado: Cerro Corá e Bento Fernandes. Durante o lançamento do Selo UNICEF, em 17 de maio, 61 municípios potiguares se inscreveram para concorrer ao prêmio que tem como objetivo estimular práticas que contribuam para a melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes na região do semi-árido.

TSE mantém prefeito de Macau (RN) no cargo até julgamento de recurso
O ministro Carlos Alberto Menezes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar no mandado de segurança (MS 3616) para manter Flávio Vieira Veras e Maria de Fátima Jácome Bezerra Diniz nos cargos de prefeito e vice-prefeita do município de Macau (RN), até o julgamento do mandado.

Governo negocia R$ 120 milhões para melhorar infra-estrutura hídrica do RN
O Rio Grande do Norte deve receber recursos da ordem de 60 milhões de dólares, o equivalente a mais de 120 milhões de reais, para investir na gestão e em obras de recursos hídricos. A pré-negociação do empréstimo, que vai financiar o Programa Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Convivência com o Semi-árido Potiguar acontece entre o Governo do Estado e Governo Federal, nesta quarta e quinta-feira (27 e 28), na Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, em Brasília. O vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, representa o Estado na reunião.

Cidadão Nota 10 troca ingressos para jogos do Potiguar no Brasileirão
Boa notícia para o contribuinte e torcedor do Potiguar: a Campanha Cidadão Nota 10, desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Tributação, iniciará nesta quarta-feira (27) às trocas de notas e cupons fiscais para os jogos do time mossoroense no Campeonato Brasileiro de Futebol. Ao todo, serão disponibilizados 10.000 ingressos para a Série C, sendo 5.000 para as partidas que acontecerão no Estádio Nogueirão, em Mossoró. A campanha tem o objetivo de conscientizar a população a exigir a nota fiscal no ato da compra.

26 de junho, dia Internacional de Combate às Drogas
No dia 26 de junho comemora-se o Dia Internacional de Combate às Drogas que coincide com a época das Festas Juninas, tão agradáveis para todos. A má notícia é que aumentou o número de usuários tanto na maconha como no crack em todo país.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO