quinta-feira, 31 de maio de 2007

[universidade] EDUCAÇÃO FÍSICA

:: Objetivo do Curso:

A formação do Licenciado em Educação Física objetivará consolidar a indissocioabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, esclarecer e intervir profissional e academicamente no contexto especifico e histórico-cultural, a partir de conhecimentos de natureza técnica, científica e cultural de modo a atender as diferentes manifestações e expressões do movimento humano.

:: Perfil do Formando:

O licenciado em Educação Física deverá estar apto para exercer suas atividades teóricas e práticas no âmbito das escolas públicas e privadas, atuando no planejamento, na sistematização, na execução e avaliação das ações pedagógicas da Educação Física. Adotar uma atitude crítico-reflexiva na intervenção profissional em consonância com as diretrizes curriculares e com a proposta pedagógica do curso.

Apropriar-se dos conhecimentos que articulam o ensino, a pesquisa e a extensão nas diversas manifestações e expressões do movimento humano: formas e modalidades de exercícios físicos, da ginástica, do jogo, do esporte, da luta/arte marcial e da dança.

:: Campo de Atuação:

Áreas da docência básica em Educação Física: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Escolas da rede de ensino público e privado. Planejamento, execução e avaliação da disciplina de Educação Física.

:: Atribuições do profissional formado:

Atuar no magistério da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Atuar na formação bio-psico do ser humano. Atuar na formação social e educacional integrada da criança, do adolescente e do adulto.

:: Universidade do estado que oferecem o curso:

UERN – Campus Central Mossoró;
Campus Avançado de Pau dos Ferros;
Núcleos da UERN – Apodi, João Câmara;
UFRN – campus central Natal.

:: Tempo do Curso:

Entre 4 e 4 anos (máximo).

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO