quarta-feira, 9 de maio de 2007

[leia] Reitor confirma implantação do curso de Ciências da Computação

APODI - O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, reafirmou o compromisso assumido à sociedade de buscar viabilidade técnica para a implantação do curso de Ciências da Computação no núcleo avançado da instituição em Apodi para o ano de 2008.
A confirmação ocorreu durante evento de aniversário de um ano de existência da Academia Apodiense de Letras (AAPOL), quando o mesmo recebeu o título de sócio-correspondente pelos relevantes serviços prestados ao Rio Grande do Norte, tanto na educação quanto no jornalismo e meios de comunicação, que são hoje referência em toda região.
Na oportunidade, a coordenação do Fórum de Entidades Representativas da Sociedade Apodiense (FERSA) cobrou do médico um posicionamento a respeito da ampliação dos cursos no núcleo, prometida em outubro do ano passado na sede da Uern, em Mossoró, durante reunião com várias lideranças locais.
Segundo Milton Marques, o compromisso está mantido, porém para viabilizá-lo é preciso buscar parcerias no sentido de montar a estrutura necessária para o funcionamento do curso. Entre as prioridades está a busca por um laboratório de informática com no mínimo 20 computadores. Com essa ação ficará mais fácil para a universidade viabilizar o processo de implantação do curso.
A coordenação do fórum garantiu não descansar até conquistar esse pleito, para isso está abrindo diálogo com a Prefeitura, bancos, Petrobras e outras instituições, com possibilidades de colaborar com o projeto e possibilitar a ampliação do órgão no município.
Atualmente, o núcleo de Apodi funciona com três cursos apenas: Educação Física, Língua Portuguesa, Inglesa e, agora, Espanhola. O curso de Ciências da Computação foi escolhido mediante consulta popular nas escolas de segundo grau, das redes pública e particular em outubro passado.
Outra reivindicação do fórum é transformar o núcleo da Uern em um campus avançado, ampliando sua capacidade de atendimento à população. Para isso, abriu discussão através da Agenda Positiva do Municipal, que será entregue ao Governo do Estado e à bancada federal, no sentido de viabilizar mais uma conquista para a comunidade.
Fonte: gazetadooeste

1 Comentário:

Anônimo disse...

Com certeza ireia fazer este curso, qndo terminar o q eastou fazendo agora proximo ano!

uahuauauauauaua

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO