segunda-feira, 14 de maio de 2007

[leia] O limite da imperfeição.

Até onde vai o sacrifício para ser ou se manter bonito(a), ou para está de acordo com os padrões de beleza? Depois de dá uma olhada nesses portfolio e a forma como esses artistas conseguem "fotoshopar" e tornar beldades ainda mais lindas que já são, a resposta fica além de qualquer esforço humano.

Clique aqui e vá em portfolio e veja que aquela capa de revista com aquele corpo que você tenta mas parece impossível de se comparar recebe uns "retoques" não tão sutis.

Que os caras fazem maravilhas isso é indiscutível. Espere carregar a página a passe o mouse sobre a imagem.

Aqui o cara cobra 125 dólares para tornar perfeitas mulheres que já estão nesse limiar.

Lembrando que foi até mesmo proibido de se pedir boa aparência nas ofertas de emprego, mas será que essa medida mudou a cabeça de quem faz as entrevistas e analisa os currículos?
Já vi no fantástico até o uso da proporção áurea para mostrar porque o corpo da modelo Gisele Bündchen é tão perfeito.
Um amigo me falou que viu uma reportagem sobre o vício de academia, uma compulsão por malhar o corpo. As doenças do novo milênio...
Isso tudo nos leva a esquecer que nós temos um corpo onde um lado é semelhante ao outro, não igual, para isso basta lembrar a localização dos órgãos em nosso corpo. É apenas semelhante, logo existem diferenças entre o seu lado direito e o esquerdo quando analisado a partir de uma linha que divide seu corpo ao meio.
Isso tudo me faz lembrar a história de uma namorada de um amigo meu. Todos na churrascaria e pede-se um prato que vem com um monte de coração de galinha. A moça admirada com a quantidade pergunta ao seu companheiro se cada coração daquele é de uma galinha e ele responde:
- Não meu bem, umas nascem com dois, tem umas que são siamezas...

E depois de ver esse vídeo da Dove eu pergunto: quem é aquela mulher no outdoor, com certeza um ser humano que não existe.

"Sem querer nossa percepção de beleza é distorcida"
Mensagem do vídeo

Por tudo isso aplausos para quem tem sua beleza natural e se aceita como Deus colocou no mundo. Parabéns para as mulheres que se cuidam, mas que não se matam por causa do reflexo do espelho. O mesmo vale para os homens, que tem entrado nesse ritmo a tal ponto de gerarem uma nova definição, o metrosexual.

Um outro ponto que me veio agora foi uma vez a algum tempo atrás quando dei uma olhada na Malhação (aquela novelinha teen da globo que nunca acaba) e notei a forma como globo via a beleza do povo brasileiro: um monte de olho e azul e verde de cabelos claros e macios de pele clara. Depois de um certo tempo até apareceu as cotas obrigatórias para atores de outras raças nos elencos das novelas. Aí ficou tudo resolvido: negro é chofer ou lavadeira, japonês é do tipo lesado dono de padaria e por aí vai. Para a globo talvez não exista nordeste, mas aí já é conversa para um outro post.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO