segunda-feira, 7 de maio de 2007

[leia] Meramente técnica uma pinóia.

De acordo com o que informou o prefeito José Pinheiro, no retorno da capital da República, a escolha de seu município para sediar uma unidade educacional, foi meramente técnica. "Os técnicos do Ministério da Educação avaliaram o potencial do município e o número de alunos existentes na região", disse ele. Além do mais, o prefeito voltou otimista quanto ao processo, uma vez que o município se encontra bem situado ante às exigências do órgão.

A César o que é de César.

Meramente técnica... O RN ficará com uma grande fatia dos Cefets (logo mais Ifets, lembrando que um dia foi Etfern).
Quem lutou para que o nosso estado fosse beneficiado com o estes tem sido Fátima Bezerra. Dizer que é meramente técnica a vinda dos cefets para o RN é tirar todo o crédito de uma enorme batalha que ela deve ter enfrentado para nos garantir as unidades. Sem falar nas forças políticas próprias de Apodi que se envolveram na busca de uma unidade para nossa cidade.
Meramente técnico... hum, dizer isso é esquecer como funciona a política brasileira, entranhada em favores, politicagem e estratégias que visão a permanência que poderia ser infinita, se o ser humano não fosse mortal, nas estruturas governamentais. E quem não corre atrás fica chupando o dedo.

Meramente técnica seria se:

Fernando de Noronha pertencesse ao RN, já que é mais próximo daqui que de Pernambuco;

Houvessem dezenas de refinarias no RN, já que, até poucos meses atrás, era o segundo maior produtor nacional de petróleo;

Apodi tivesse a maior concentração de indústria que tem como matéria-prima água de qualidade;

Apodi fosse o maior produtor e exportador agrícola do RN, já que tem um dos melhores solos do mundo e uma barragem com capacidade para mais 600 mil metros cúbico de água;

Apodi fosse a capital do Oeste, já que dela saiu Mossoró, Felipe Guerra, Caraúbas, Severiano Melo;

Levando em consideração que muitos políticos dizem sobre quatro anos serem poucos para verem o resultado das políticas adotadas em seus mandatos, o nosso prefeito deveria ter provocado uma transformação maior, mais significante em toda a estrutura do município, já que estamos no décimo primeiro ano de sua direção, em outras contas dão 15 anos.

Uma citação rápida na Gazeta do Oeste, o jornal de Mossoró que mais fala sobre os avanços concebidos pela prefeitura de Apodi, mas porque não procurar fazer o que le cabe de uma forma melhor em vez de diminuir o trabalho dos outros?

E finalizando, não sei se alguém notou, mas o Cefet de Apodi é que abrange a menor população entre as seis, 57.808 habitantes. Mas é tudo meramente técnico...


Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO