segunda-feira, 14 de maio de 2007

[leia] Do Giro pelo estado do Márcio Costa.

Conquista
A cidade de Apodi iniciará a semana como sede do parlamento estadual. A partir de terça-feira a cidade oestana receberá o projeto Assembléia Itinerante, reivindicação do Fórum de Entidades que em 2006 se mostrou insatisfeito com a não inclusão do município no roteiro dos nobres deputados potiguares.

Memória
Guardo na memória a reação de alguns representantes do Fórum de Entidades que recorreram à AL para buscar uma garantia de que a cidade seria inclusa no roteiro do projeto. Na oportunidade, sem datas disponíveis para encaixar a cidade, os integrantes do Fórum conseguiram junto a então vice-presidente Larissa Rosado a garantia de que a cidade seria contemplada em 2007. Promessa cumprida.

Guerra positiva
Os apodienses não conseguiam engolir o fato de apenas Mossoró e Pau dos Ferros contarem com o 'privilégio' de sediar o projeto na região oestana. Aos poucos e a partir do surgimento de novos episódios, as cidades de Apodi e Pau dos Ferros vão travando uma silenciosa guerra fria pelas atenções dos poderes constituídos. Guerra salutar e que deverá polarizar importantes disputas entre as duas cidades.

Fonte: O Mossoroense.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO