terça-feira, 22 de maio de 2007

[cinema] Heróis a beira dos sessenta e a alegria das tardes de antes

Um Rambo já bem amassado.

Reprise da sessão da tarde, temperatura máxima no domingo antes do chato do Faustão? Não, mas que vai dá aquele gostinho dos tempos de boy, a vai sim.
Para 2008 está previsto o quarto filme do Rambo - John Rambo. O Silvester Stallone, que em julho deste ano faz 61 anos, vai interpretar mais uma vez o soldado que mais parece uma máquina mortífera. Aqui se pode ver um Trailer do filme. Cenas muito violentas mesmo.

No início do ano saiu um outro filme com o Stallone que necessita de um físico bem atlético: Rocky Balboa (Rocky 6) e o cara mandou ver.
Rocky Balboa 6, a novela ainda não acabou.

Arnold Schwarzenegger fez em 2003, aos 56 anos, O exterminador do futuro 3, rebelião das máquinas. Faz 60 em julho.

Detetive John McClane - Duro de matar 4.

E a sessão nostalgia não para por aqui, vem aí mais dois: Duro de matar 4, quem não lembra do detetive John McClane, e o Harrison Ford viverá novamente o Indiana Jones, o quarto filme da série.

Harrison Ford na pele de Indiana Jones, o cara do chapéu está de volta. Filme em estado de produção.

Harrison Ford Faz 65 em julho desse ano, Bruce Willis tem 57 anos.
Sargento Martin Riggs em Máquina Mortífera.

Tá faltando só inventarem mais um Máquina Mortífera com o Mel Gibson, que hoje tem 51 anos.

1 Comentário:

butterfly disse...

ESTREIA-DEBATE NO CENTRO CULTURAL ANTÓNIO ALEIXO

O FILME PORTUGUÊS
"WAITING FOR EUROPE" DE CHRISTINE REEH
VAI ESTREAR EM VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO
A 26 DE MAIO,
PELAS 21.30H
COM A PRESENÇA DA REALIZADORA


O filme português “Waiting for Europe”, realizado por Christine Reeh e produzido pela C.R.I.M Produções, vai ser estreado com um debate com a realizadora, em Vila Real de Santo António, no Centro Cultural António Aleixo, dia 26 de Maio, ás 21.30h, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

“Waiting for Europe” (À Espera da Europa”), ganhou o Best International Documentary no Festival "The New York International Independent Film and Video Festival" (apresentação de Los Angeles) e está seleccionado para a competição em Nova Iorque, em Julho, e, também para a competição do European Documentary Film Contest (Huesca).

O filme rodado em Lisboa, Alcalá de Henares, Sofia e Blavoegrado, acompanhou durante dois anos, Vânia, uma imigrante do leste europeu em Portugal e Espanha. Trata-se de um retrato intimista sobre a imigração feminina.

“Waiting for Europe”, rodado em três países, Portugal, Espanha e Bulgária, foi produzido com o apoio do Instituto de Cinema, Audiovisual e Multimedia (ICAM), da RTP, do Ministério da Cultura, dos Médicos do Mundo, da Universidade de Alcalá de Henares , da Universidade Fernando Pessoa, da Câmara Municipal de Blavoegrado, do Instituto de Cinema Búlgaro, da PROFILM (Bulgária) e da Associação Aibebalcan em Espanha.

O ACIME (Alto Comissariado para a imigração e Minorias Étnicas), o Banco BES (www.bes.pt /novos residentes), a Federação Portuguesa dos Cineclubes, Associação Bulgari, e as câmaras municipais, colaboram nas estreias-debate a realizar em Portugal.


As últimas estreias-debate do filme, com a presença da realizadora, Christine Reeh, foram realizadas, no Auditório da Faculdade de Ciências Socias e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Centro de Estudos de Migrações e Minorias Étnicas) a 3 de Maio, em Monção a 27 de Abril. A próxima estreia-debate está prevista para o Cine-teatro de Sesimbra, dia 16 de Junho, pelas 21.00h, em colaboração com a Câmara Municipal de Sesimbra.

O filme foi ainda estreado no Luxemburgo, a 8 de Maio, na Cinemateca de Luxemburgo, numa iniciativa conjunta da ASTI (Association de Soutien aux Travailleurs Immigrés) e da Cidade de Luxemburgo, com o apoio das duas centrais sindicais, da Associação de Amigos do 25 de Abril e ainda de associações de imigrantes portuguesas e búlgaras.


A revista "Cinema" da Federação Portuguesa dos Cineclubes, na sua edição Abril-Junho, nº37, publica um dossier sobre o "Waiting for Europe", que inclui uma entrevista a Christine Reeh, um artigo de André Martins, uma critica de Marta Mikolajczak, filmóloga polaca e um texto crítico de Paulo Duarte Teixeira, Presidente da Associação Jurídica do Porto e Magistrado Judicial. Na capa, Christine Reeh.



C.R.I.M Produções
Telf./Fax.218463284
Tm.918719003
crimproductions@netcabo.pt

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO