terça-feira, 24 de abril de 2007

[leia] Vereadora Dagmar Suassuna resolve problema da falta de água na comunidade rural de Rio Novo

Josenias Freitas escreveu em seu blog:


Depois de mais de 60 dias sofrendo com a falta de água, devido um problema com a bomba do poço, a comunidade rural de Rio Novo, a 12 km de Apodi, voltou a respirar aliviada, graças a iniciativa da vereadora Dagmar Suassuna, que sensibilizada com a situação, comprou e doou um equipamento novo e de maior potencia para solucionar de vez a problemática que afligia a localidade.

Desde que a bomba ficou sem funcionar, mais de 40 famílias ficaram dependendo apenas da chuva e do rio para suprir a necessidade de abastecimento humano e animal. Segundo o presidente da Associação Sagrado Coração de Jesus, Gerson Gomes de Oliveira, as pessoas estavam preocupadas com a possibilidade de mais um veranico, pois o reservatório de 20 mil litros já havia secado e com isso ficaria muito difícil a utilização de outras fontes de água para o crescimento.

Apesar do grande fluxo corrente no rio Apodi nesse período, ocasionando pelas chuvas caídas desde o inicio do ano, a água se torna inapropriada para o consumo humano devido a grande concentração de resíduos que ficam estancados em suas margens no período de seca, podendo causar sérios problemas de saúde na comunidade, em especial nas crianças.

Ele lembrou ainda que além das famílias de Rio Novo, várias outras comunidades próximas, que também sofrem com a escassez de água também utilizam o mesmo poço.

O momento da entrega do equipamento foi de grande euforia para a população do Rio Novo, que se reuniu ma sede da associação para agradecer a atitude da vereadora que tem a comunidade com um berço de grandes amizades. Dagmar Suassuna fez questão de enfatizar que a ação foi puramente de compromisso com as pessoas de bem do sitio que sempre estiveram do seu lado em todos os momentos.



Do Blog do Josenias Freitas

1 Comentário:

Kívia Marinho disse...

Muito bem essa é uma mulher de fibra, gostei da atitulde dela.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO