segunda-feira, 19 de março de 2007

[leia] O que teria motivado o prefeito a entregar três secretarias ao Fórum

Mas, o que teria motivado o prefeito a fazer isso? Vamos analisar por partes:
1 – A primeira alternativa é a de que o prefeito percebeu a deficiência de algumas de suas secretarias e acredita na força e no trabalho desses jovens. O que, aliás, é muito louvável;
2 – outra alternativa a ser levada em consideração é a de que Dr. Pinheiro pode está querendo sair bem na foto. Ao mesmo tempo em que agrada aos meninos do Fórum, ele de certa forma agrada a toda população que acredita no trabalho desses garotos. Essa também é uma atitude apreciável, sensata, e de grande inteligência, porque dessa forma ele mata dois coelhos com uma cajadada apenas: Entrega o serviço nas mãos de quem sabe fazer, e de quebra agrada aos eleitores.
3 – Podemos também aliar nossa ultimas especulação a esse fato, ou seja, Dr. Pinheiro se aproximando mais do FERSA estará automaticamente chegando mais próximo de José Maria do Pastor, e com isso já pode ir traçando os planos para o futuro. José Maria com certeza será uma das indicações, caso a proposta seja aceita;
4 – O prefeito pode também está pensando em jogar para o fórum a responsabilidade de sua administração, já que, eles aceitando a oferta e caso as coisas não funcionem normalmente, a culpa pelo fracasso passa a ser deles (do fórum), inclusive prejudicando todo o trabalho já realizado até agora. Apesar de ser apenas uma hipótese, prefiro acreditar nas boas intenções do nosso prefeito.
5 – A quinta e ultima hipótese seria o que eu chamo de ‘jogada-de-mestre’. O prefeito faz uma proposta irrecusável (ninguém, em sã consciência, dispensaria três secretarias), ao mesmo tempo em que prevê a não aceitação por parte do Fórum, haja vista eles sempre terem levantado a bandeira da ‘apoliticagem’, ou seja, eles sempre deixaram claro que trabalham às margens da política, e que não pretendem se envolver politicamente com nenhum candidato ou partido. Assim, para todos os efeitos, Dr. Pinheiro fez a sua parte, e o fórum ‘fugiu da raia’.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO