segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

[leia] Apodi em tons de verde.

A vegetação da caatinga, que aparenta boa parte de seu tempo está morta, camuflando a vida, se apresentando de forma seca e monocor, tudo fruto da evolução e adaptação da vida aos mais diferentes ambientes, mostra nessa época a força de seu verde. Mas é indiscutível que as riquezas minerais de nossas terras propiciam essa fabulosa transformação.
Para a tristeza dos que mais esperam pelo inverno, o homem do campo, a previsão é de apenas 1000 horas de trator será disponível para preparar as terras para o plantio. Ano passado foram 2000 horas e mesmo assim ficou bem aquém do necessário.
A chuva chegou e a terra aguarda. Ser um administrador público, como em qualquer negócio, é ser uma pessoa precavida, responsável, preparada para as adversidade com o planejamento que tem o apoio de sua equipe e, principalmente, saber tirar o máximo de proveito quando uma oportunidade lhe é dada.
As torneiras do céu estão aberta sobre nossa chapada, a terra é boa, não existe hora mais propícia.
Esses dias que passei em Apodi, ouvir falar de umas reuniões mensais que há com os secretários de Apodi. A ordem tem sido cortar gastos. Bem, vamos arrochar mais uns três furos no cinto e colocar esse trator para trabalhar que a bonança com certeza será colhida mais tarde.
Não é preciso tratar esse assunto de forma explosiva e em tom de ataque. Pois é óbvio que seria uma imbecilidade incomensurável, pura imprudência, onde não haveria desculpas de déficit em caixa público que fosse suficientimente convincente para não praticar uma ação ostensiva e eficaz para que o agricultor tivesse o direito de ter seu sustento garantido.
A espera não pode ser longa, mas estamos aguardando o desfecho dessa história.
Não, não são os campos europeus. Essa é a linda imagem que você terá ao fim da tarde se for dá uma gostosa caminhada na Rua Vingt Rosado, que fica por trás da AABB.
Mais uma bela imagem de nossa lagoa com o verde que desponta em todos os lados.
Região próxima a lagoa de Apodi.
O céu de Apodi tem mostrado, para alegria de todos, variações de azuis. No fim desta tarde o que todos esperavam aconteceu: chuva.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO