quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

[leia] Vereadores de Apodi entram de férias

As férias são um período de descanso periódico de uma atividade constante.

Peço aos e-leitores que reparem nas ultimas palavras da setença acima: ATIVIDADE CONSTANTE.

Vereador em Apodi e Atividade Constante são como água e azeite, não se misturam, ou melhor, não se entendem. Fica até engraçado imaginar os vereadores de Apodi tirando férias, mas eles vão tirar férias de quê? Férias das férias?

Já fico a imaginar o tema da próxima postagem: Vereadores de Apodi estão cansados de não fazer nada e resolvem tirar férias para descansar.

Todo empregado tem direito a gozar férias por trinta dias, depois de trabalhar por um ano.

O trabalho dos vereadores é de 1º de março a 30 de junho, com férias no meio do ano, e de 1º de agosto a 30 de novembro. Vamos as contas...

Se eles realmente trabalhassem de 1º de março a 30 de junho, significaria que eles trabalharam 4 meses. Retornando em 1º de agosto até 30 de novembro, daria mais 4 meses, totalizando 8 meses de trabalho e restando assim mais 4 meses de férias.

Considerando que eles não trabalham no sábado e domingo e como cada mês possui pelo menos 4 sábados e 4 domigos, daria um total de 4+4=8 dias por mês, 8 dias x 8 meses = 64 dias, ou seja, mais 2 meses de férias, já vamos com 6 meses de férias e 6 meses de trabalho. Calma, ainda não concluímos nossas contas, e lembrando que aqui sobraram 4 dias.

Nós temos pelo menos 11 feriados nacionais, e 3 feriados municipais. 4 que sobrou, mais 11 nacionais e 3 municipais somam 18. Temos 9 vereadores, e sabendo que eles fazem aniversário 1 vez por ano, dá mais 9 dias, somados com os 18 vai para 27 (já dá mais um mês, o de fevereiro). Assim, eles trabalham 5 meses e folgam 7 meses.

Em Apodi, sabemos que as segundas e sextas-feiras são 'sagradas' e que não temos expedientes, o que significa mais 2 meses de férias.

Olha que ainda estou sendo generoso em acreditar que eles comparecem à Câmara de Vereadores três vezes por semana, mas vamos às contas: São 3 meses de trabalho e 9 meses de férias.

Ah, sem falar que em ano de política durante a campanha é que eles não trabalham mesmo, aliás, até trabalham, mas comprando a conciência do povo.

Só sei que no final das contas, a conta certa é a seguinte:

  • Todo empregado tem direito à férias depois de um ano de trabalho;
  • Todo vereador tem direito a um mês de trabalho depois de um ano de férias;

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO