terça-feira, 19 de dezembro de 2006

[leia] Nota sobre o problema da falta d´água em Apodi

Antes de mais nada gostaria de explicar que não estou totalmente inteirado sobre o assunto e a falta d´água em Apodi pra mim é novidade. No entanto, muito se falou em Jornais e no Blog do Jotta Paiva sobre o problema e seguindo a dica do Prof. Pedro Filho procurei Gilberto Olinto para ter maiores informações.

Gilberto deu maiores explicações sobre o caso e adiantou que não há cobrança de royalties, mesmo sendo um direito seu, ele falou que a sua reinvindicação é tão somente visando o melhor para o povo, e que a única exigência sua é de que a CAERN se comprometa a dimunuir em 30% a cobrança de água para os consumidores de baixa renda, assim como já é feito com a conta de luz.

Gilberto disse que foi sugerido a ele uma indenização para que o poço pudesse ser concluído, mas que ele não quer ver 'nenhuma prata', o seu único desejo é o de ajudar a população de baixa renda a pagar uma conta menor. Falou ainda que já existe um poço construído em sua propriedade que abastece as cidades vizinhas como Rodolfo Fernandes e Severiano Melo, construído ainda no tempo da reeleição de Garibaldi, e que agora a CAERN tenta abrir um novo poço em sua propriedade, mas que ele só autoriza mediante o comprometimento da entidade em baratear o produto as famílias mais pobres.

Quanto ao assunto de cobrança de royalties, Gilberto deixou claro que nunca houve nenhuma negociação nesse sentido, e que tudo foi invenção de políticos e lideranças que desejam prejudicar sua vida de político. Gilberto deixou qualquer pessoa totalmente à vontade para procurá-lo, mas desde já adianta que não abre mão de suas condições e que somente com o comprometimento da CAERN em reduzir em 30% as contas de quem tem baixa renda é que permitirá a conclusão e abertura de poços em seu terreno.

Gilberto disse ainda que a CAERN poderá abrir tantos poços desejar, desde que dentro de suas condições.

4 Comentários:

Anônimo disse...

O Gilberto veio escroto!! O povo fala mais que a boca e tem preguiça de pensar ou de ir atrás das coisas. Só dá nisso: conversas mal contadas e distorcidas, mas nesse caso foi uma imoralidade que fizeram com o Gilberto! Difamação sem precedentes!

Anônimo disse...

Falar é fácil para ele porque não procuram a CAERN para esclarecer essa situação isso me cheira muito mal o Gilberto tá querendo posar de herói agora depois de suas cagadas.

Anônimo disse...

porquê o Gilberto doido não faz uma pesquisa junto aos pobres de apodi para saber se é isso que eles querem: o barateamento de 30% nas contas de água ou se eles preferem que Gilberto libere o poço que o Governo perfurou, para que eles tenham água na torneira e paguem a conta sem desconto. Eu nunca ouvi ninguém pedindo desconto de água, eu escuto o povo reclamando que não têm água e a conta vem todo mês. Deixe de demagogia barata.

Anônimo disse...

Gilberto diz que é candidato a prefeito e já assumiu a postura de Pinheiro, negando água ao povo. só um louco como ele votaria nele

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO