quinta-feira, 30 de novembro de 2006

[leia] Apodi não desenvolve com eficácia no social

Cento e quinze municípios do RN concorreram ao Selo Unicef 2006. A solenidade de entrega do prêmio aos aprovados foi ontem no Palácio do Planalto, em Brasília. O selo é conferido aos municípios que tiveram, comprovadamente, avanços na qualidade de vida de crianças e adolescentes do semi-árido brasileiro nos últimos dois anos, graças ao desenvolvimento de políticas públicas que melhoraram os indicadores nas áreas de saúde, educação, cidadania, meio ambiente, entre outras. A governadora Wilma de Faria participou da solenidade. O acontecimento foi noticiado até no Jornal Nacional mostrando a seriedade e importância do evento.
Os Classificados seriam os municípios que tivessem algum avanço diante dos demais de seus respectivos grupos do mesmo estado. No grupo de Apodi havia 31 municípios. Do RN 15 municípios foram premiados Bodó, Currais Novos, Doutor Severiano, Ipanguaçu, Ipueira, Itaú, Lucrecia, Olho-d'água do Borges, Parnamirim, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, São José do Seridó, Timbaúba dos Batistas, Vera Cruz.
Boa parte dos municípios são próximos à Apodi, que também sofreram seus decrementos nos repasses de ICMS (Alguns quase não têm esse repasse) e FPM, e mesmo assim mostraram desenvolvimento na área social, o que não serve como desculpa no caso de Apodi. Mas por que Apodi não está nessa lista? Só vem constatar o que realmente tem ocorrido em todo nosso município em relação às bem feitorias da prefeitura, muito pouco ou quase nada. Tomando as inspeções que foram feitas para avaliação e o resultado final, conclui-se que nessa administração ainda não houve progresso em relação aos demais concorrentes na área social algo que atinge diretamente a população.
Por: Assis Júnior

2 Comentários:

Anônimo disse...

Se o nosso município não sair dessas brigas partidárias, que sempre houve entre “bicudos” e “bacurais”, sempre ficaremos pelo último, atrás, derradeiro, escanteio.

Eu um dia desses estava no bar da praça centro, quando chegou uma criança, me falou: ”Ei medê uma pratinha para comprar um pão”, isso me comoveu, não pelo fato dele estar querendo pão, mais sim, dele comprar drogas, ou ainda, dar para alguém que mandou ele pedir, um adulto, final da historia dei 0,20c, fui pra casa dormir só pensando nesse assunto, será que foi certo eu dá?, será que vai comprar o pão???????????

Anônimo disse...

Venho por meio deste fazer um comentário da atual situação da limpeza pública da cidade.
Tá um caos! Tem lixo por toda parte. Existe uma "montanha" de lixo em frente ao Hospital que faz mais de 15 dias que nao é romovido! Que vergonha.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO