segunda-feira, 30 de setembro de 2013

[leia] Dezoito municípios do interior recebem teste de direção veicular em outubro

Dezoito municípios do interior do Rio Grande do Norte começam, a partir de amanhã (1º) a receber a equipe de peritos examinadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), que serão responsáveis pela aplicação de mais de 3 mil testes de direção veicular durante os 22 dias úteis do mês de outubro. O cronograma com as cidades contempladas foi divulgado hoje (30) pela Controladoria Geral de Trânsito do órgão.

O ciclo de avaliações começa no município de Currais Novos, nesta terça-feira, e finaliza no dia 31 de outubro, onde vão ser contempladas as cidades de Pau dos Ferros e Caraúbas. Vinte e nove centros de formação de condutores espalhados por todas as regiões do interior do estado terão os candidatos que pretendem adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) avaliados.

Os municípios de Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, Ceará Mirim, Goianinha e Canguaretama vão receber os examinadores em dois momentos distintos. A iniciativa foi tomada após a constatação de que nessas localidades existe um número maior de usuários que vão se submeter aos testes de volante.

De acordo com o Detran, o cronograma considerou a necessidade de abranger as principais cidades de cada região, que devem receber também usuários dos municípios vizinhos. Em alguns dias, a ação acontece simultaneamente em até duas cidades de regiões distintas.

A subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran/RN, Márcia Marques, informou que o processo contínuo de avaliações efetivadas nas cidades interioranas é responsável por equalizar a demanda exigida pela realização do teste, o que configura em um tempo de espera menor por parte dos candidatos a conseguir a CNH. “Com o planejamento pudemos organizar as ações de forma continuada o que resultou na supressão da demanda reprimida que existia nas cidades do interior”, disse.

Para participar do teste de direção veicular, os candidatos devem ter feito as avaliações médica e psicológica, sendo considerados aptos em ambas.

Cronograma - Exame de direção veicular/outubro de 2013
01/10 – Currais Novos
02/10 – Passa e Fica
04/10 – Caicó
07/10 – Goianinha
08/10 – Ceará Mirim
09/10 – Nízia Floresta
10/10 – Goianinha
11/10 – Currais Novos
14/10 – Canguaretama
15/10 – Jucurutu
16/10 – Caicó;
17/10 – Nova Cruz
18/10 – Canguaretama
21/10 – Tangará e Santa Cruz
22/10 – Apodi
23/10 – Pau dos Ferros e São Miguel
24/10 – São Paulo do Potengi
25/10 – Ceará Mirim
28/10 – João Câmara e Macau
29/10 – Jardim do Seridó
30/10 – Parelhas
31/10 – Pau dos Ferros e Caraúbas

Com informações da Assessoria/Detran-RN

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO