sexta-feira, 22 de outubro de 2010

[leia] Leitor faz réplica... e o blog a tréplica

Um e-leitor do ApodiBaixo doPano não gostou da matéria em que falamos sobre os gastos da prefeitura com diárias, enquanto os universitários apodienses sofrem com a taxa mantida para manutenção do transporte universitário, que chegou a ser gratuito na 'era Pinheiro' e agora poderá alcançar os R$ 70,00 mensais.

Veja o que o anônimo escreveu:


Anônimo disse...


Meu caro blogeiro te faço um convite'vamos estudar juntos a Lei de Diretrises e Bases da Educação Nacional'???vc ja ouviu pelo menos falar???parece que não,mas antes de vc publicar certos comentarios,procure pelo menos saber o que vc ta mesmo falando,pois assim vc não comete essa gaf de achar que é responsabilidade do municipio arcar com transporte universitario.Primeiro agente se informa p/ depois soltar informação.Aceite essa sugestão:seu blog tem muita fofoca,pesquise nesses sites dos famosos,das novelas,faz seu estilo cara.Obrigado se publicar esse comentario...


DeAssis Oliveira responde: Pois é amigo, quem parece ter esquecido de ler essa Lei de Diretrizes da qual você fez menção foi a prefeita Goreti Silveira durante a campanha 2008, época em que valia tudo para chegar à prefeitura.

Veja o que constava na Cartilha do Plano de Governo distribuída por Goreti em 2008 e 'rasgada' pela administração em 2009, início de seu mandato.

  • Compromisso social com a manutenção do transporte universitário.
Se, ter que pagar até R$ 70,00 para o transporte universitário é um compromisso social com a manutenção do transporte universitário, então estamos conversado.

E não se fala mais nisso!

33 Comentários:

alexandre disse...

Companheiro Diassis, Nas Leis de diretrizes e bases da educação não responsabiliza os municipios con relação ao transporte universitário, mas tambem não impede que o gestor público tenha boa vontade e pague esse transporte concordo com VC Diassis se Prometeu compra..... as leis não impedem

Anônimo disse...

São esquecinho né?
Mas blogueiro papel aguenta tudo nao tem como o pobre se defender?
Que Deus me livre, mas tou gostando de ver essas coisas.Ainda acho pouco. Faça prefeita o povo merece.

Anônimo disse...

Na realidade não tem mesmo a responsabilidade de arcar com o transporte universitário, mas concordo com a posição do blogueiro, até porque quando fazemos um compromisso em uma campanha devemos cumprir com o mesmo. mesmo caso de nós universitários de Felipe Guerra, o pregeito não tem responsabilidade de manter o transporte universitário, ou não teria, até o momento que colocou no plano de contas da prefeitura esse gasto anual, então deve sim pagar o transporte, pois o dinheiro deve está sendo enviado. Procurem saber em Apodi se nao acontece o mesmo, se não está incluso no plano de contas anual da prefeitura, se não estiver, basta a prefeitura tomar um pouco de vergonha na cara e cumprir suas promessas de campanha. ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO DE FELIPE GUERRA

Anônimo disse...

esse comentario com sertesa deve ter sido de um filho ,irmao ,marido da prefeita ,pois nao acredito q alguem tenha coragem de defender oq nao tem defesa .tds ouviram e viram gorete na epoca da campanha disendo q trataria os universitarios como se fossem seus propios filhos e q achava injusto q pagassem uma taxa no onibus universitario . e hoje oq fas é ameassar os q reclamam .cabe a sociedade jugar e tenho sertesa q hoje a sociedade estar muito mais conciente e atualisada dos seus direitos .

Anônimo disse...

quem fes esse comentario com sertesa deve passar ferias no haiti é uma masoquista babona idiota sem noçao .ate a prefeita deve repudiar esse tipo de babao.

Anônimo disse...

ainda bem q uma grande mairia de jovens hoje tem noçao, ja pensou se ainda tiversemos na era de bicudo e bacural, certo q alguns ainda estao vagando como é o caso desse idiota q postou esse comentario tao sem noçao. .se ligue os tempos mudaram acorde !

Anônimo disse...

A CERTEZA QUE TODOS OS APODIENSES TEM É QUE FORAM ENGANADOS OS QUE VOLTARAM COM ELA. ERA SIMPLESMENTE PARA PEGAR OS BESTAS. E TENHAM CERTEZA DE UMA COISA: 2012 ESTÁ CHEGANDO E UMA NOVA ESTRATÉGIA PARA ENGANAR OS TOLOS, JA ESTÁ SENDO PLANEJADA E PENSADA DE FORMA CARINHOSA. PEGUE PEIA!!!! E BOMBA TBM!!!

Anônimo disse...

O QUARTO, O QUINTO E O SEXTO COMENTARISTAS, COM CERTEZA NÃO SÃO UNIVERSITÁRIOS, POIS SE FOREM NÃO SÃO DIGNOS DA PREFEITURA PAGAR ÔNIBUS PARA ELES, POIS A ¨SERTESA ¨ DO SEU ¨DISENDO¨ ¨ATUALISADO ¨JÁ ¨FES¨E FAZ O SEU ¨TIVERSEMOS¨ DE SEMI - ANALFABETO QUE DIRÁ UNIVERSITÁRIO. VÃO PARA O E J A.

Anônimo disse...

caro diassis o compromisso social esta mantido ou voce esquece dos quase 20 mil mensais q a prefeitura transfere para os universitarios todo mes,meu amigo se a prefeita pudesse ela manteria os mais de 500 universitario de apodi gratuitamemte,mas ela e ninguem que futuramente venha assumir a prefeitura vai poder sustentar financeiramente uma situaçao desta ,em momento nenhum a cartilha fala da total gratuidade para com o transporte universitario; considero esta taxa abusiva para quem nao pode pagar,entao eu sugiro aos pensadores universitario que pode pagar a taxa que abram nao para quem devidamente nao pode;criem criterios de seleçao para os mais carente,o que pecebo e observo na populaçao jovem de apodi e que a maioria tem muitas condições financeiras;pois nao saem das festas e faras e das roupas de grifis;nao que eu tenha algo contra; e que precisamos fazer melhor nossas escolhas

SEu CreIÇO..! disse...

gravíssimos Erros de português por parte de muitos comentários!
- cuidado não assassinem nossa ortografiia!
uahuahauaha...!

fato é que Deassis nesse aspecto está certo.!
-se prometeu? que cumpra, e por via não esconda-se atrás das paredes da prefeitura fingindo que~o mundo a sua volta não está caindo!

Observador Político disse...

Novidades, eu quero novidades!!!!!!!

Os políticos mentem para se eleger, quem acredita não passa de um ingênuo, ou de um oportunista.

Ingênuo, porque só sendo retardado pra acreditar.

Oportunista, porque só tendo um cargo comissionado pra defender quem mente.

Anônimo disse...

O povo de Apodi pode ter certeza que as pessoas que fazem comentários desse tipo, só porque imagina está fundamentado em uma lei, é certamente um QUE VIVE AS CUSTAS DAS MIGALHAS QUE UM BABÃO CONSEGUE RECEBER.
Sinceramente, o eleitor consciente jamais se prestaria ao papel de defender CALOTE. Sim! Calote, foi isso que a prtefeita deu na maioria dos que votaram com ela, AS PROMESSAS NÃO FORAM CUMPRIDAS.

Anônimo disse...

Esses assuntos agrada a todos , eles sao esquecidinhos né? ô,ô ô filme triste que me faz lembrar . ..Só lembranças, só lembranças, só lembranças e nada mais... O moço me avisou que ia empregar há, há ,há...Prego que apanha demais tb perde a cabeça, prefeita nunca esqueça sempre quem bate esquece que um dia bateu mas quem apanha se lembra a dor que sofreu... Depois não diga que eu não lhe avisei....

Anônimo disse...

Sem contar que dias antes da campanha ela se dirigiu ate os onibus de 5:00 hs da manhã e fez a promessa verbalmente... Quem estava lá viu e ouviu ela prometendo que os onibus iam circular a custo zero para nós estudantes.

luis disse...

partindo de uma professora,a atitude de se negar em emvestigar no futuro da sua municipes jovens,ja que educação não é gasto,e sim investimento é absurdo.cidades menores como itau,fe. guerra etc,mesmo não tendo a obrigação na lei,veem a necessidade de investirem menos por exemplo em carnaval e suprirem assim a necessidade do transporte gratuito para universitarios.AGORA O QUE MAIS ABSURDO È EM TODA ESSA HISTORIA<FOI A PALAVRA EMPENHADA DA NOSSA PREFEITA DENTRO DOS ONIBUS<ONDE ASSUMIU O COMPROMISSO DE GRATUIDADE DOS ONIBUS COM OS UNIVERSITARIOS e que dar para assumir.afinal,o saudoso pref. VALDOMIRO PEDRO VIAna,que nem royaldes recebia na epoca,comprou onibus novo e colocou de graça para conduzir universitarios em seus dois mandatos,E VEJAM BEM,COMPROU O ONIBUS,HOJE LULA É QUEM DAR,E A PREFEITURA NÃO TEM DINHEIRO PARA ABASTECER?o pior é que ainda tem gente que se esconde no anominato,por receber,muitas vezes menos do salario e ter que defender o que ele(ELA) recebe da prefeitura para suprir o seu problema,esquecendo que o poder é para todos e não só para soldadinhos de quinhentos reais,se liga,tenha senso critico,respeite a palavra UNIVERSITARIO.

Anônimo disse...

ortografia não mata consciencia,pior é ser universitario e não ter a cidadania em pratica,e sim ser praticante da babagem.isso é grave.

Anônimo disse...

Valeu Diassis. Pode não ser um compromisso legal, mas é um compromisso social.

Carlos... disse...

Não conheço essa lei, mas, acho que é dever sim da prefeitura arcar com os transportes dos universitários, assim como também é dever da prefeita Goreti lutar por universidade para nossa cidade...

Anônimo disse...

Esses anonimos que defendem a prefeita, com certeza aõ bobões, e com certeza não tem salário bom, e parece mais obrigação defender, se não a peia come! baba baby! quem será o próximo a defender? outro babão!

Anônimo disse...

quando alguém ler uma defesa com a prefeita, pode ter certeza: é babão se fazendo de cego e é obrigado achar que está tudo muito bom em relação a esss desastrosa administração da prefeita. acorda babão, deixe de pensar só em voce e sua familia! se voces nõ tivessem ganhando por que babam, voce seria o primeiro a atirar a primeira pedra! pois é, quem defende agente já sabe: babão!

Erison Vinicius disse...

Ah se a unica coisa que a prefeita não cumpriu fosse apenas isso, estaria bem demais, mas vasculhem a CARTILHA que vc achará muito mais coisa! ;) GOGO 2012 - Tenha Juizo

Anônimo disse...

Votem em goreti seus bestas!!!bem feito pra Apodi!!Agora vote nela outra vez!!e veremos mais quatro anos de retrocesso!huahuahua

Anônimo disse...

ANÔNIMO RESPONDE:

Caro Diassis a cartilha de campanha da pref.não se refere apenas ao transporte universitario,tem muitas coisas,acho q vc leu,fiz esse comentario pq suas materias costumeiramente não tem nenhuma referencia,é de sua mente 'brilhante'e de fofocas de esquinas,cuidado um dia pode aparecer alguém que queira provas do que vc escreve,mais deixa isso p/lá,isso é problema seu,não me interessa.Pois bem,não sou nada da pref.não tenho cargos na prefeitura,mas votei nela e voto novamente assim ela se candidate,não tenho até hoje arrependimento por isso,sabe pq???Ela tem apenas 2 anos de mandato,acho muito precipitado cobrar todas as promessas de uma vez,como veem fazendo,pois a administração passada teve muito mais tempo p/ cumprir as promessas de campanha e não fez,Gorete em esse pouco tempo ja fez mais do que 'o outro' em muuuiiiiiitos anos de mandato.Em relação ao transporte universitario tem a contribuiçao sim,e meu amigo pode fazer uma pesquisa em todo RN e vc vera quantos universitarios se deslocam gratuitamente p/ estudar,não existe um sequer e Apodi poderia ser diferente pq?Prometeu sim,mas viu que não dava p/ ser assim,porque pegou a pref.totalmente desgastada,sem estrutura nenhuma p/ prosseguir...um abraço amigo e tenha mais coerencia em suas 'materias'...

Anônimo disse...

TAI BESTA GOSTEI DESSE COMENTARIO,COM ESSA DA P/ VC SE CALAR,PROCURE O Q FAZER SE OCUPE EM OUTRA COISA,SE DEDIQUE A SEUS ESTUDO DEIXE A VIDA DOS OUTROS EM PAZ...

Anônimo disse...

TA doido por dinheiro por dinheiro né?????que a pref.va atras p/ te calar com um pacotao,va nao gogo,va não gogozinha,é o q ele quer va não gogo,va não gogozinha,num va.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.........................................................................................................

Anônimo disse...

Esses anonimo que defende a prefeita, fala que votou nela, e vota novamente. Agora me responda se voce não for um dos babaõ: por que votar novamente? por qual motivo? tais cego? Sinceramente, vá babá assim lá na baixa da égua, Acha pouco 2 anos? e com quantos anos voce espera a sua perfeita prefeita fazer? me poupe viu babão!vá repreender a sua perfeita prefeita e não a diassis, pois se vc tivesse vião ou inteligencia igual a esse rapaz, sua opinião seria igual ou melhor do que a dele. vá estudar! pois vc não vai ter o poder toda sua vida não, e depois vai viver de que? me responda se tiver coragem, mas por favor, mentira não me convence OK?

Anônimo disse...

eSSE ANONIMO QUE DISSE: GOGO VAi passar mais tempo na prefeitura, é outro babão! BABA BABY! VICE È OBRIGADO A DIZER ASSIM, SE Naõ A PEIA COME! SABE DE QUEM? KLINGER!

Anônimo disse...

kkkkkkkkk ai são 'Phoda! mas a verdade é essa, a coisa que ela mais defendia era que os universitários tivessem transporte de graça. Eu sou Testemunha! Porque não perdi nenhum comicio dela..

Anônimo disse...

É senhor(a)anônimo não sou babão(babona)da pref.e não preciso de cargos de pref.nenhum,apenas sou realista,fazer promessas e não cumprir não é só defeito da pref.é de todos os politicos do mundo,ou Gorete seria á seu ver a primeira a prometer???e a não fazer.E vc baba esse Diassis pq?qual o segredo???tem coragem de dizer??então fale...tou vendo as coisas como elas estão,quando digo q ainda votaria no caso de candidatura,é pq Apodi não tem opção melhor,Flaviano ´tenho o maior respeito e admiração por ele,mas tambem não serve p/administrar Apodi,não por ele,pois tem capacidade demais,mais se Apodi reclama q Klinger é quem administra o que vão dizer no caso de Flaviano pref.quem administrará é a elite empresarial que bancou a campanha,e aí qual o melhor?encher mais e mais os bolsos de quem ja tem???entre trocar um passaro preso por um q ta voando eu prefiro o q ta preso.e vc???prefere dar oportunidade a elite???cada um tem sua opinião,e acima de tudo deve ser respeitada.P/melhor lhe dizer nos meus estudos vou muito bem,obrigada,tou me especializando numa area q gosto muito,a diferença entre esse blogueiro e eu esta numa simples coisa,não uso da fé das pessoas p/ atingir quem eu quero,se eu tivesse alguma diferença pessoal c/ a pref.ou mesmo outra pessoa,eu resolveria isso cara a cara,não usaria meios de comunicação p/ fazer isso.É oq tenho a te dizer,se te convenceu ou não isso nem me interessa,p/ melhor te dizer 'quem tem boca diz o q quer,e quem tem ouvidos ouve o q não quer',boa sorte p/ nós....

Anônimo disse...

É isso mesmo De assis sou Universitária votei em goreti e lembro exatamente dessa promessa não somente nestes panfletos como também nos palanques em comícios. Temos mais é que cobrar ou os ônibeus de graça ou a universidade!!!

O comentador disse...

A prefeita é uma mentirosa. Seu marido sempre deu mostras de como trataria o povo qnd ela fosse eleita. Agora estamos ai, a merce dessa familia mesquinha que domina a prefeitura. Vamos acordar Apodi.

Anônimo disse...

eu acho que so devemos avaliar um mandato quando ele acaba,ainda e cedo para julgar.

Anônimo disse...

eu estive no ônibus universitário de Caraúbas quando a Sra. Prefeita prometeu transporte gratuíto. votei nela, hoje não voto mais.

para mim, promesa é divida.
e compromisso feito, é virtude.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO