terça-feira, 22 de setembro de 2009

[leia] Prefeita Goreti Pinto intensifica contatos para instalação de núcleo da UNP em Apodi


APODI – O interesse dos jovens apodienses em ingressar na faculdade, tem aumentado de forma considerável o numero de universitários do município que buscam o ensino superior nas unidades de Mossoró, mas com isso também aparecem os problemas relacionados ao transporte dos universitários que hoje em sua maioria vem sendo custeado com recursos da Prefeitura do Apodi que mesmo sem ter obrigação vem garantindo apoio ao importante segmento.

Com cerca de 700 universitários estudando na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Potiguar (UNP), Mater Crister, Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), Instituto Federal Tecnológico (IFRN), A cidade de Apodi é considerado o segundo município com maior numero de universitários estudando nas faculdades de Mossoró, diariamente são dois ônibus pela manha e mais três pela noite, isso fora alguns estudantes que dispõe de veiculo próprio. A cada ano o numero de universitários tem aumentado e a estrutura de transporte escolar tem ficado pequena para atender a demanda.
Acompanhada do presidente da Associação Cultural dos Estudantes de Nível Superior de Apodi – ACENIS, Ravarierdison Noronha, chefe de gabinete Civil de Apodi, Klinger Péricles Pinto, coordenadora da Secretaria de Educação e Cultura, Flavia Cristina, a prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB), participou de audiência junto ao diretor do Campus da Universidade Potiguar em Mossoró, Frankin Felizardo, onde mostrou o interesse de fazer parceria para que a UNP venha a instalar um núcleo em Apodi.

A prefeita Goreti Silveira Pinto vem intensificando contatos com varias universidades sobre a possibilidade de se instalar no município outros núcleos de ensino superior. “Já temos o IFRN, núcleo da UERN, e o nosso maior objetivo é fazer de Apodi um Centro de Ensino Superior, somos cidade pólo com quase 40 mil habitantes e vejo na nossa juventude um grande potencial”, comentou a prefeita Goreti Silveira Pinto que garante da condições a qualquer instituição de ensino superior que deseje se instalar no território apodiense.

A instalação de um Núcleo de Ensino Superior da Universidade potiguar em Apodi atenderia aos jovens das cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú, Taboleiro Grande, Caraúbas dentre vários outros municípios do Médio Oeste Potiguar.


****** *****

Sou + a Ufersa!!!

23 Comentários:

Anônimo disse...

como é que os filhinos de papai vao escramuçar agora,

prefiro a UERN, UFERSA

Anônimo disse...

pq ela nao lutou pela ufersa ou sera que ela vai dar bolsa pra todos os alunos pq uma boa parte dos alunos assim como eu qw esta na unp sao bolsista total ou parcial, essa mulher é uma piada.

EU A CREDITEI disse...

bote este bloguinho logo de verde seu MASCARADO

Marcos pinto disse...

COMO É MESMO ESSA HISTÓRIA? SE A
PREFEITA COBRA 30 REAIS À CADA ALUNO QUE EMBARCA DIARIAMENTE PRA MOSSORÓ,SACRIFICANDO OS HUMILDES ESTUDANTES, AINDA QUER QUE ELES TENHAM CONDIÇÕES PARA ARCAR COM AS ALTAS MENSALIDADES A SEREM PAGAS PARA ESTUDAR NA UNP? ORA ORA! SÓ OS FILHOS DE PAIS ABASTADOS IRIAM ESTUDAR NA UNP. POR QUÊ A PREFEITA NÃO SE ESFORÇOU PARA CONCRETIZAR O SONHO DO CAMPUS DA UFERSA EM APODY? A CARA DE PAU DO GRUPELHO MANDATÁRIO DO EXECUTIVO DISPENSA-NOS COMENTÁRIOS. ACORDA APODY!
MARCOS PINTO.

Fernanda Danielle C. Nogueira disse...

Não,eu não li uma coisa dessas. Me belisquem porque acho que estou delirando.

Como é a história?

A Prefeita foi até Mossoró propor um negócio desses na tentativa de amenizar sua inércia diante do caso UFERSA?!

Ela acha mais fácil ir propor uma coisa dessas do que abraçar a luta pró-UERN; do que ter cobrado a UFERSA para Apodi de seus três senadores e tantos deputados?!

E ainda posa como se isto fosse um ato glorioso. Vamos deixar de enganação porque ninguém aqui é palhaço, não.

Imagine se a UNP viria pra Apodi se instalar em qualquer lugar. Será que não seria mais interessante (leia-se lucrativo) pra Universidade Potiguar continuar recebendo tantos alunos lá mesmo, no Campus Mossoró? Será que alguns poucos cursos resolveriam o nosso problema? Será que todos os apodienses poderiam arcar com uma mensalidade alta numa universidade dessas?

Tem coisas que não dá pra engolir nem entender.

Prefeita, se quer mesmo transformar Apodi numa cidade universitária, deve repensar seus métodos e planos. Deve mesmo é relembrar suas promessas de campanha.

Trocar uma Universidade Federal por uma outra Universidade é demais.

Um dos acessores da Prefeita escreveu num jornal que o IFRN era mais importante do que uma UFERSA.
É só um coitado que acha que sabe de alguma coisa. Mas daí a Prefeita seguir estes ensinamentos...definitivamente, o povo de Apodi está muito bem representado.

Faz-me rir.

Anônimo disse...

É muito triste o fato de vcs verem a chegada desse nucleo como avanço! O fato é que regredimos com a perca da ufersa e para abafar o povo a prefeita arruma essa da UNP, sEendo que esta por sua vez é uma faculdade particular e conseguir um nucleo desta não é coisa dificio nao, seus donos entre eles Jose Agripino, certamente querem lucrar.
Ficaria mais interessante se a materia fosse - A prefeita quer Nos consolar com a UNP! Aí sim . Não o bastante é bombar salientar que trocaremos uma faculdade federal que é publica por um premio de consolo que é a UNP. pOR Favor prefeita nos poupe dessa .

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a Prefeita Gorete, pela brilhante idéia de levar para nosso Apodi a UNP,tenho certeza que vai aparecer alguém para criticar ou dizer que não vai dar certo, daqui fico torcendo por mais essa vitória para o meu amado APODI.

Anônimo disse...

era pra voce ter visto isso no tempo de trazer a ufersa pra apodi que podia estudar rico e pobre mas nao escola particular que so podera estudar a sua raça.

Anônimo disse...

Eu tambem sou mas aufersa.

essa foto é disfarse á preocupação educacional,e se não for é a defesa dos filhos abastardos,que podem pagar.....opovo não é obrigado a ser otario. disse...

gorete responda me:A)porque voce não usou a força politica que voce dizia ter no palanque para abrir as portas em brasilia e troxe uma UNIVERSIDADE GRATUITA.B)porque voce não chamou o henrique alves e garibalde aos carriteis,logo quando eles levaram a primeira UFERSA para angicos?c) porque voce com um colegio eleitoral maior que caraubas e pau dos ferros não gritou e se impos a henrique e a força FEDERAL que vinha ao seu palanque para a segunda ufersa vir para apodi?UNIVERSIDADE GRATUITA E PARA POBRES??????????E)porque voce nunca falou ao povo de apodi do porque de não ter cobrado dos mesmo POLITICOS do seu PALANQUE e que levaram universidades PARA:ANGICOS,CARAUBAS e AGORA PAU DOS FERROS?F)porque gorete voce não gosta de universidade? G)porque voce com um colegio eleitoral maior que o de pau dos ferros,angicos e caraubas,não gritou para henrique,garidalde,rosalba ETC dep.federais,oOU A UNIVERSIDADE UFERSA VEM PARA APODI,OU EU NÂO APOIO NENHUM DE VOCES?PORQUE.PORQUE,PORQUE? EXPLIQUE O INESPLICAVEL.h)PORQUE VOCE FOI A BRASILIA INUMERAS VEZES E NÂO FEZ REUNIÂO COMO OS PREFEITOS DE CARAUBAS E PAU DOS FERROS FIZERAM COM OS POLITICOS DO RN E O MINISTRO DA EDUCAÇÃO?PORQUE,PORQUE,PORQUE,I)GORETE ,porque,SÒMENTE AGORA,VOCES DO GRUPO POLITICO,QUE VIAM PREJUIZO POLITICO NA VINDA DA UFERSA PARA APODI,tentam enganar o povo,e dizem esta lutando por uma universidade particular para RICOS?UNP...,universidade paga,vem para qualquer cidade,depois que o estudo de mercado diz:O POVO LÀ TEM DINHEIRO,porem porque voce já ainda nãomandou nenhum projeto para dar isenção de impostos para impresas,terreno com agua,luz e rede telefonica,como o prefeito de caraubas esta fazendo,ai sim a UNP,vem,vem voando sem interferencias,tapar sol com penera,o povo já não aguenta,finalmente foi melhor livrar o seu grupopolitico do prejuizo futuro,politicamente da vinda da ufersa,ou hoje voce sente que prejudicou ate os filhos de apodi que ainda vão nascer? esse erro,gorete apodi nunca recuperarará e a AUTORA DESTE LIVRO TRAGICO,FOI A SENHORA.FALTA DE LUTA,DEDICAÇÂO E AMOR AO NOSSO APODI.

aluno secundarista disse...

gorete onde era para ter ido,brasilia voce não foi,sentar com os deputados e senadores do seu palanque,agora vem com essa enganação?universidade unp é para filhos do poder politico,economico etc

Anônimo disse...

Tadim de nós. Harra diacho. Isto é conculo daquilo mucho.

Anônimo disse...

E´IMPRECIONANTE COMO ESSA PREFEITA É BATALHADORA ,QUER TRASER UMA FACULDADE PARTICULAR P/ APODI BLZ .MELHOR SERIA LUTAR POR UMA UERN ,UFERSA ,SERA Q A PREFEITA TAMBEM COMPROU A UNP ? APODI MERECE OS GOVERNANTES Q TEM KKKKKKKK

Fernanda Danielle C. Nogueira disse...

Esperem aí! Quem foi que disse que a UNP vem mesmo pra cá? Já estão contando isso como certo, é?! Eu não lembro de ter lido sobre qualquer posicionamento da instituição. Alguém leu?

A tal universidade conta com uma infra-estrutura invejável. Quem dera pudéssemos todos estudar num lugar assim. O problema é que nem todos possuem poder aquisitivo para tal. Não existe PROUNI nem financiamentos que dêem conta de auxiliar todos os alunos. A maioria dos universitários apodienses que estudam em universidades privadas contam com essas ajudas ou, no mínimo, suas famílias fazem esforços enooormes para que possam cursar.

Não são todos, Prefeita, que podem contar com bolsas fornecidas pelos municípios. Sabe do que estou falando, né?!

Deve ter percebido que este feito não foi nada heróico como se pretendia. Outros tantos assim também não o serão.

Portanto, pare de chamar o povo de Apodi de burro. Não venha dizer que vai dar todas as condições para que qualquer Universidade se instale em Apodi já que foi incapaz (e continua sendo) de comprar e doar um terreno para instalação do Campus da UERN. Sobre a UFERSA eu já nem vou mais falar nada...nós sabemos de quem foi a culpa.

Ah, e antes que eu esqueça...se o "Dr." ou os filhinhos do "Dr." não gostarem do que falei, sinto muito. Talvez, por serem tão poderosos, queiram me calar. Mas aí terão que tentar calar uma cidade quase por completo já que a sua grande maioria está totalmente insatisfeita com o circo armado. A diferença é que eu, Fernanda, não contribui para isso e sou totalmente responsável por aquilo que falo. Pelo que escrevo também.


Fernanda Danielle C. Nogueira.

engenheiro disse...

APODIENSES esta provado,o grupo da prefeita com força politica,com colegio eleitoral maior que as tres cidades(ANGICOS,CARAUBAS e PAU DOS FERROs),com potencialidades naturais para uma univerdidade agricola,E NADA FEZ PARA QUE A UNIVERSIDADE FEDERALAQUI VIESSE,porque,simples explicar:a luta da ufersa foi encabeçada pelo seu opositor FLAVIANO,e para que essa conquista nãom servisse de risco para a queda do seu grupo(KLINGER E AUGUSTINHO PINTO)em politica municipal de 2012,preferiram não respeitar nem a baixoassinadoprol ufersa que foi feita pelo povo,em prol de seus filhos,nãoé a toa que o proprio reitor da ufersa,disse ao giro pelo estado,A PREFEITA GORETE NUNCA MIM PROCUROU PARA FALAR SOBRE A IDA DA UFERSA PARA APODI,e a pior decisão politica de um administrador apodiense tomada contra a sua cidade,desde que apodi foi fundada,sou apodiense e resido em natal,tenho curso superior e ate ja trabalho,sou independente agora essa o povo de apodi vai pagar preço alto,só nãoos filhos de ricos que fazem faculdade aonde quer e o que quer,decepção gorete,

piada é,vale a verdade... disse...

essa foto não seria melhor num picadeiro de circo?pois só assim poderiamos vermos melhor essa piada,gentonos estamos em 2009,o tempo da ditadura a consciencia e a inteligencia já acabou.

aluno ufersa mossoró disse...

porque a minha prefeita não vez nenhuma luta pro UFERSA,diante de tres grandes chances?e o pior nada diz a henrique,a garibalbe e a rosalba que essa semana estava zonbando de apodi,mostrando o seu empenho pro ufersa caraubas,afinal gorete,voces combinaram esse jogo aonde?valeu o que?o destroço de milhares dec futuros da juventude apodiense?pois os que irão nascer já irão nascer prejudicados.

pma disse...

realmente concordo com a ausencia de empenho do grupo da prefeita,mesmo tendo votado na mesma,ela tinha o queijo,o doce a faca,a agua gelada e a sonbra fresca.porem preferiu nada fazer,como é inaceitavel isso.

grupo de universitarios disse...

marcos pinto,voce é um advogado,informado e bem intencionado,faça uma materia sobre esse caso uern e coloque neste blog,apodi ira agradece lo.parabens a sua dignidade e coerencia.

Anônimo disse...

OS PROPRIOS ESTUDANTES DA UNP.. E A ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES A ACENIS.. FOI QUEM DEU ESSA PROPROSTA PRA PREFEITA


LARGUEM DE SER DESINFORMADOS...

Anônimo disse...

é otimo os filhos do pessoal do primeiro escalao e do segundo vao tudo estudar na unp custeados pela prefeitura isto é q é trabalho.proxima eleicao votem nela e nos condidatos delas.

Anônimo disse...

É A FORÇA DA MULHER!

Anônimo disse...

a força da mulher,aguenta apodi,mais quatro anos de camisetas,programas do goiverno federal e carnaval,e o seu dinheiro apodi aguade que irão transformalo em grade desenvolvomento para seus filhos apodi.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO