quinta-feira, 28 de maio de 2009

[leia] Flaviano Monteiro: "Eles são traidores"

O blog conversou hoje pela manhã com o prof. Flaviano, um dos principais idealizadores da luta pela UFERSA em Apodi, sobre o episódio de Caraúbas.

O prof. disse que foi pego de surpresa. "quem me ligou avisando do acontecimento foi Márcio Morais", assessor de imprensa de prefeitura de Apodi.

Nas palavras do prof. Flaviano, todos os que estavam presentes àquela reunião são traidores, se referindo aos senadores e deputados de nosso estado.

"Eles sabem da situação de Apodi. Município que mais transporta estudantes diariamente para outras cidades, a situação da segurança nas estradas, os problemas com transportes. Eles conhecem a luta que travamos por essa universidade, eles sabem o tamanho da presença de Apodi nas matrículas da UFERSA, eles estiveram em Apodi e deram apoio a esse pleito. Essa atitude vai além da falta de respeito com os 174 anos de nossa história, isso é traição para com o povo de Apodi", falou o professor em tom de lamentação.

Quando perguntado qual seria a atitude diante dessa circunstância o professor fez uma piadinha: "Acho que vamos ter que brigar por uma montadora de ônibus (transporte dos estudantes), já que Apodi é incessantemente preterido nas lutas pela educação".

Em tom de seriedade ele disse que é hora de entrar em ação. "Quando chegar em Apodi vamos retomar essa luta. Pode ter certeza que isso não vai ficar barato, Apodi já cansou de ser colocado em segundo plano".

Sobre a conquista de Caraúbas, o professor disse que não existe nada contra o pleito da cidade: "A articulação, a atitude e a conquista do prefeito Ademar é louvável. Só não podemos admitir que nossos representantes federais esqueçam toda a luta que empenhamos para termos um nível superior digno da quantidade de universitários de nosso município".

O blog conversou com o Prof. Flaviano, que se encontra em São José do Mipibu, fazendo curso pelo SEBRAE, através escola Lindaura Silva.

Fonte: ApoDigital

16 Comentários:

Anônimo disse...

ERA DE UM REPRESENTANTE DESTE QUE APODI PRECISAVA PRA GOVERNAR NOSSO MUNICIPIO,ESSE SIM TEM COMPETÊNCIA E INTELIGÊNCIA PRA RESOLVER NOSSOS PROBLEMA,PENA!!!!APODI NÃO SABE O QUE PERDEU.EU AINDA ACREDITO!!!SOFRA QUEM VOTOU NA FORÇA QUE SE PERDEU.

Anônimo disse...

FORÇA QUE SE PERDEU, NINGUÉM AQUI DO NOSSO LADO ESTA PERDIDIDOS? VOCÊS QUE VOTARAM EM FLAVIANO ESTÃO PERDIDOS, NÓS, BACURAUS VAMOS VENCER SEMPRE. ESQUEÇAM.

Anônimo disse...

Acho interessante, pra não dizer banal, como as coisas acontecem na cidade que tanto amo, sou universitário, estou concluindo o curso superior, para tanto, passei quatro anos andando em pé dentro dos ônibus, fazendo o trageto Apodi-Mossoró. Uma oportunidade que se tem de proporcionar uma revolução na qualidade de vida, não só dos estudantes, mas de toda a socieade é despresada dessa forma pelos governantes incopetentes do município.
Mas afinal, Apodi pode ou não pode continuar assim???

ANTONIO COSTA disse...

É MUITO IMBECIL UM CIDADAO/CIDADA QUE SE VANGLORIA DE SER "BACURAU" QUE VAO VENCER SEMPRE.

DEIXE DE SER IDIOTA. IMBECIL, É POR CONTA DE PESSOAS ASSIM COMO VC Q O APODI TA IGUAL A CARANQUEJO, OU SEJA, SO ANDA PRA TRÁS.

Q VERGONHA TERMOS PESSOAS ASSIM COMO VC NESSE APODI TAO SOFRIDO.

Anônimo disse...

ESPEREM 100 NOS AI QUEM SABE...UNIVERSIDADE AGENTE VAI FAZER SIM A UERN. QUE JA ERA PRA ESTAR FEITO...GORETE ESTOU COM GARIBALDE E ROSALBA...LOGICO HENRIQUE TAMBEM.

dona de casa disse...

Acho que o prefeito de Caraubas trabalha mais e foi mais rapido no pote e sabido, se faz é assim, temos q admitir, nós não temos prefeito atuante, nem falar ela sabe gente.Pena que é mais uma perca grande para nossos jovens.Estou triste com isso.

Anônimo disse...

ESTUDANTES APODIENSES,QUANDO ESSES DEMAGOGOS SE PREPARAREM PARA VIR EM APODI,SE REUNAM, FAÇAM MANIFESTAÇÕES E VAIEM ELES QUE É O QUE ELERS MERECEM.JOGUEM OVOS NA CARA DELES,FAÇAM O QUE FOR ELES SÃO MERECEDORES.

Anônimo disse...

Não!!!o problema foi é que a prefeita ja sabia,foi avisada com relação a UFERSA pelos deputados só que ela se recusou falou que não tinha condiçoes de comprar terrenos pra construir ,como é que ela pode se o dinheiro da prefeitura é so pra pagar as contas que ela fez quando assumiu que começou comprando tudo,todas as radio pra o povo não falar da má administração,ela precisa voltar pra o lendo e aprendendo e procurar um psicologo,pra saber se ela ta normal mesmo!!afinal teve um tempo ai que ela andava com depressão!!!antes de ser do meio politico,isso é coisa de quem não é normal.Mulher sem força nos envergonha!!!

Anônimo disse...

Triste, você tá triste?

Eu tow aqui é doida pra tomar mil gato e me poupar de ver essa calamidade.

SÓ EM APODI SE TROCA UM HOMEM DAQUELE POR uma mulher dessas!


ah, uma jaula pra trancar esse povo burro de Apodi.

Anônimo disse...

é hora de toda classe estudantil se unir e ir as ruas mostra nossa revolta com esse descaso conosco e com os futuro universitarios. vamos fazer faixas e protesta pq eles viram mas verao a força dos jovens desa cidade

Anônimo disse...

Eu Sou aluno da ufersa de Mossoró, e sei como é ruim vc passar uma semana inteira longe de sua familia e das pessoas q vc gosta.A UFERSA para apodi seria otimo para aqueles alunos q não podem se sustentar em mossoró.Mais aqui em Apodi é assim mesmo, a Prefeita só pensa no seu proprio nariz.

Anônimo disse...

a Prefeita não se importa se tem UFERSA ou não, pq os filhos dela já devem estar cursando em universidade no minimo em natal, pago pelo dinheiro do povo.

Anônimo disse...

OS 360 VOTOS QUE O FLAVIANO PERDEU PARA A BACURAU, ELE ATRIBUA Á SUA POSTURA MURISTA DE DEIXAR A SOLANGE COMO DIRETORA DO HOSPITAL REGIONAL HÉLIO MARINHO. FORAM OS EXATOS 360 VOTOS QUE A SOLANGE INDICOU NOS CARGOS TERCEIRIZADOS DO HOSPITAL. OU FLAVIANO É MURISTA OU TEM O "O RABO PRESO COM A SOLANGE'. BEM FEITO FLAVIANO! QUEM MANDOU VOCÊ SER "GILHETE" COM QUEM ERA PRA VOCÊ TER INDICADO PARA DIRETOR DO HOSPITAL. VC TAMBÉM ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR (NO ÍTEM HONESTIDADE E HOMBRIDADE PESSOAL) ARRE! ARGH!

Anônimo disse...

Precisamos de um lider para unir a classe chaga de falar em partidos politicos, precisamos de agir, o governo pisa, humilhas os estudantes e fica por isso mesmo.

Anônimo disse...

Flaviano eu te peço por favor não disista da gente, por favor não temos niguem por nos estudantes. por favor lute conosco... precisamos de voce mais do que nunca

Anônimo disse...

Saudade de seus discursos, saudade daquela garra, saudade do povo gritando clamando por mudança... flaviano não deixe esse espirito morrer em nossos corações. daqui a 4 anos lute novamente tenho certeza que é bem de de 543 pessoas arrependidas. tenho fé na população, Na historia de apodi nunca ninguem conseguiu despertar isso na população, eu não considero uma derrota de flaviano e sim o inicio de uma luta. perdemos a batalha mais nao a guerra. eles trabalharam como nunca{ $$$ ] p/ ganhar essa eleição gastaram o que tinha e o que não tinha. o povo não é burro como eles pençam aguade apodi...

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO