quinta-feira, 28 de maio de 2009

[leia] Deputado Betinho Rosado indica Rokátia Kleania para o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação

Antes da viagem para o norte do país, o deputado Betinho Rosado fez a inscrição da professora da cidade de Apodi, Rokatia Kleania, para concorrer ao Prêmio Darcy Ribeiro de Educação, concedido todos os anos pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Betinho baseou sua indicação em duas ações de iniciativa da educadora que fortalecem o ensino e incentivam a leitura.

Rokatia mantém há quase três anos o blog Diário de uma Professorinha (diariodeumaprofessorinha.blogspot.com), onde publica informações ligadas as áreas educacional e de conhecimento gerais, dicas sobre gramática e língua portuguesa, curiosidades, entre outros temas. Com este mesmo objetivo fundou e preside, desde dezembro de 2008, a Academia Estudantil de Letras Poeta Antonio Francisco, da escola municipal Professora Lourdes Mota, a primeira AEL (aelapodi.blogspot.com) fora da cidade de São Paulo, onde a concepção nasceu, baseada no funcionamento das Academias de Letras”, argumentou o Deputado.

O Prêmio Darcy Ribeiro será entregue em outubro a três dos indicados por Deputados e Senadores que forem inscritos até este sábado, dia 30 de maio.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Betinho Rosado

3 Comentários:

Anônimo disse...

É MAIS UM RECONHECIMENTO À GRANDE EXPRESSÃO INTELECTUAL DO APODI. NADA MAIS JUSTO E CORRETO DO QUE A PROFESSORA ROKÁTIA SER AGRACIADA COM ESTA MAGNÂNIMA E MAGNÍFICA HOMENAGEM. APODI E SEU POVO SENTEM-SE REGOZIJADOS.NO PRÓXIMO MÊS ROKÁTIA ESTARÁ SENDO EMPOSSADA COMO SÓCIA-EFETIVA DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL) POR PROPOSIÇÃO DO SEU PRESIDENTE MARCOS PINTO,NUM RECONHECIMENTO PELA SUA RELEVANTE CONTRIBUIÇÃO AO DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO APODI. VIVA A PROFESSORA ROKÁTIA! AVANTE A CULTURA APODIENSE!

Josué Sizenando disse...

Parabéns Rokátia
td de bom!

Fernanda Nogueira disse...

Parabéns, Rokátia.

Estamos na sua torcida.

:)

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO