quarta-feira, 22 de abril de 2009

[leia] Secretários discutem plano de desenvolvimento para os municípios

Gestão participativa e transparência no orçamento do governo municipal, estadual e federal, são temas principais do ‘I Fórum dos Secretários Municipais 2009’. O evento, promovido pela Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), acontece nessa sexta-feira (24), no hotel Praia Mar. O Fórum conta com a participação do representante do Ministério de Planejamento (MP), Carlos E. Lacerda Veiga, da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), Leonel Leal e Américo Maia, e gestores municipais .

Segundo a Searh, estes temas integram o Plano Plurianual (PPA), que é desenvolvido a cada quatro anos. No Rio Grande do Norte, o plano foi desenvolvido por região e construído pelo governo estadual junto com representantes da sociedade, entre eles sindicatos e a igreja católica.

O I Fórum vai proporcionar aos secretários municipais da administração, das finanças e do planejamento, presenciar os resultados do PPA no estado, bem como aprender a projetar ações de melhorias. O secretário adjunto da Searh, Marcos Lael, destaca que “É importante que eles saiam do encontro aptos realmente a construir um plano de desenvolvimento para os municípios”, enfatiza Lael.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO