quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

[leia] Os filmes mais esperados do ano de 2008

Em 2008 promete ser mesmo um ano farto para os admiradores da sétima arte. O ano trará para as telonas tanto novos filmes quanto retornos há muito aguardados. A lista é enorme entre drama, quadrinhos, suspense, animação, ação, comedia, horror, ficção, nacional.

Ao que parece esse ano será o ano do drama. São varias produções do gênero entre todas as que mais se destacam são: Desejo e Reparação (direção de Joe Wright), The Great Debaters (onde Denzel dirige e atua neste filme que traz o racismo como tema). Sangue Negro (direção de Paul Thomas Anderson), o filme trata de um período importante de história americana. O Gangster (direção de Ridley Scott, de Alien e Gladiador) retrata a ascensão e a queda de um mafioso negro em Nova Iorque. Ensinando a viver (direção de Menno Meyjes) no filme John Cusack encara o desafio de ser pai e um “marciano”. Na Natureza Selvagem (direção de Sean Penn), o filme mostra um jovem em busca de autoconhecimento em viagem ao Alasca. Onde Os Fracos Não Têm Vez (direção de Joel e Ethan Coen), esse é um filme cheio de tensão que é promessa forte para a 79ª edição do Oscar. O Clube de Leitura de Jane Austen (direção de Robin Swicord), retrata o universo da escritora versão atual. Operação Valquíria (direção: Bryan Singer), Aqui Tom Cruise faz filme sobre o homem que tentou derrubar Hitler. Medo da Verdade (direção de Bem Aflleck), a trama vai abordar trafico de drogas, pedófila e violência. Detalhe, o filme e uma adaptação do livro Meninos e Lobos, de Dennis Lehane. E o protagonista é Casey Affleck, irmão de Bem. A vida de rainha inglesa rende mais uma grande produção em Elizabeth: A Era de Ouro (direção de Shekhar Kapur).

Nos quadrinhos os destaques ficam por conta de O incrível Hulk (direção de Lous Leterrier), dessa vez, Hulk encontra um oponente capaz de destruí-lo: o Abominável, outro gigante verde. Quem também vai dar o ar da sua graça nas telonas em 2008 com mais ação e aventura é o Hellboy 2 The Golden Army. Sob direção de James Wong e após o sucesso na TV e nos Games, Goku ganha as telonas em Dragonball.

No suspense apenas 3 filmes merecem destaques em minha opinião. São eles: Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (direção de Tim Burton), o filme estrelado por Johnny Depp promete mostrar um barbeiro com sede de vingança. O segundo é Senhores do Crime (David Cronenberg) que é um suspense sobre tráfico de sexos, vai prender o público na poltrona do cinema, não bem o caso de Apodi. Outro destaque é Um Jogo de Vida e Morte (Kenneth Branach), traição e jogos de inteligência marcam o filme. O autor é conhecido pelas suas adaptações das obras de Shakespeare.

Na animação são alguns que seguem: Alvin e os Esquilos, Wall-E, Kung Fu Panda, Horton e o Mundo dos Quem, Persépolis, mas para mim o que merece destaque é Madagascar 2, a Grande Escapada, onde abandonados nas distantes praias de Madagascar, os bichos arrumam um plano muito louco para saírem de lá.

Ação?! Ação é comigo mesmo. Nesse gênero o cinema neste ano vem com tudo, recheado de novidades. Em Sentença de Morte (James Wan) Kevin Bacon mata sua sede de vingança em um file de tirar o fôlego. Em Nome do Rei (Uwe Boll) neste o diretor capricha no cenário e leva o publico a um fantasioso mundo medieval. O Procurado (Timur Bekmametov) mostra a transformação de um apático homem em um justiceiro imbatível. O filme ainda traz no elenco alem de JamesMcAvoy, protagonista, Morgan Freeman, Teresa Stamp e Angelina Jolie (Fox). John Hancock (Peter Berg), com uma trama inovadora, Will Smith vive um super-heroi em crise. E ainda tem Agente 86 (Peter Segal), onde Steve Carell interpreta um agente secreto nada convencional. Rambo IV (Sylveter Stalone) sem comentários, Jumper (Doug Liman), prato cheio pra quem gosta de ficção cientifica e muita ação. Também tem a nova aventura de Nicolas Cage, onde ele vai ter que provar a inocência do seu bisavô. A Lenda do Tesouro Perdido – Livro dos Segredos.

Destaque para as comedias: Leathereads (George Clooney), Maldita Sorte, Treinando O Papai, Vestida Para Casar, A Múmia: A Tumba Do Imperador Dragão, Em Pe De Guerra, Juno.

Horror: Aliens vs. Predador 2, dois dos mais assustadores personagens do cinema travam uma guerra sem precedentes em uma pacata cidade. Sob direção de Colins e Greg Strause. E em Grindhouse: Á Prova de Morte (direção de Quentin Tarantino) esse filme é uma homenagem aos filmes de terror dos anos 1970 e 1980. Os espíritos dão o tom em The Eye (David Moreau e Xavier Palud), esta é uma filmagem de uns dos melhores filmes do gênero.

Na ficção destaque para Eu sou a lenda (Francis Lawrence) em mais uma produção de ficção cientifica, Will Smith é o último homem do mundo. Coração de tinta e Meu monstro de estimação também merecem destaque no gênero.

No cinema tupiniquim temos o destaque para Chega de saudade (Laís Bodanzy) envolvida por muita música e dança, trama terá casos de amor, traição, solidão e desejo. Em polaróides urbanos (Miguel Falabella) o consultório da psicanalista é que une as personagens. Pequenas historias e O signo da cidade são boas pedidas também. Meu nome não é Johnny (Mauro Lima) é um longa com Selton Mello que mostra as ilusões e os dramas típicos da juventude.

Prepare-se que os super-heróis estão de volta em Indiana Jones e o reino da caveira de cristal, onde Harrison Ford, Steven Spielberg e George Lucas retomam a saga do arqueólogo aventureiro 19 anos depois. Muitas aventuras e emoções são esperadas para o sexto filme da série Harry Potter: Harry Potter e o enigma do príncipe. O homem de ferro é a aposta da Marvel para iniciar uma fase nova no cinema. Batman o cavaleiro das trevas mostrará o homem-morcego enfrentando mais uma vez o coringa.


Fonte: http://www.mochileiro-das-galaxias.blogspot.com/

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO