quarta-feira, 27 de setembro de 2006

[leia] IBOPE volta atrás

O Instituto de pesquisas IBOPE voltou atrás em seus números indicando que a eleição para presidente será decidida ainda no 1º Turno.
Os dois institutos de pesquisas mais conceituados do Brasil, o DataFolha (que é o novo contrato oficial da Rede Globo) e o IBOPE divulgaram nessa quarta-feira números para a eleição presidencial.
O Datafolha manteve as mesmas espectativas de números mostrados nas ultimas sondagens, embora Lula e o PT tenham enfrentado a crise do dossiê, com uma ligeira ascendência de Alckmin, enquanto que o IBOPE havia reduzido a 4% e agora retoma os 6% de diferença, mostrando uma larga vantagem do presidente petista.
Ambos os institutos mostram que Lula tem 53% dos votos válidos.

Detalhe: embora os institutos tenham a mesma margem de erro, a quantidade de entrevistados tem uma grande diferença entre eles, enquanto o Datafolha entrevistou mais de 7.500 pessoas, o IBOPE entrevistou pouco mais de 3.000.

Portanto, caros e-leitores, Lula já está praticamente eleito! Já podem comemorar. Mas se você é daqueles que desejam a vitória completa e aguarda os resultados estaduais, ai então nêgo véi, vai ter que esperar, e pelo visto, vai esperar até o ultimo momento, da ultima urna, no ultimo voto computado.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO