quarta-feira, 27 de setembro de 2006

[leai] IBOPE preocupa Bacurais, e SENSUS inquieta Bicudos

A nova rodada de pesquisas para presidente da república divulgadas nessa quarta-feira deixa os eleitores potiguares de orelhas em pé.

O IBOPE não mantêm a regularidade mostrada pelo DATAFOLHA e voltou atrás na amostragem de seus números para eleição presidencial, o que faz com que os BACURAIS, que vêm alardeando a total confiança nesse instituto, comecem a se perguntar na confiabilidade do referido instituto. O que causa maior angústia nos eleitores PMDBistas é o fato do IBOPE ter apresentado uma considerável queda de Garibaldi e uma ascensão dos outros candidatos, mostrando inclusive que a eleição caminhava, na melhor das hipóteses para o 2º turno; tem também o fato do IBOPE não apresentar seus números ainda dentro dessa semana, adiando para o sábado a noite o seu resultado, há quem diga que é de conhecimento de Garibaldi que os números não estariam a seu favor;

Por outro lado, o SENSUS mostrou-se totalmente fora da realidade das pesquisas se comparado aos números mostrados pelo Datafolha e Ibope para as eleições presidenciais, e isso vem causando uma certa inquietação nos bicudos e uma incredulidade quanto aos números publicados aqui no estado, mostrando uma expressiva diferença de 13% para Vilma de Faria. Foi tão grande a surpresa dos números apresentados que foi necessário a presença do diretor do instituto em Natal para explicar a situação. Ficou claro em toda a campanha que a eleição se direcionava para uma disputa acirrada, e que o instituto estaria apresentando números super estimados, o que deixou os próprios bicudos de orelhas em pé, incrédulos quanto a diferença apresentada. Nem a própria governadora comemorou os números, em seus comícios pelo estado, ela sequer tocou na pesquisa, e sempre só falava que tinha virado a situação, mas sem falar em números.

Ai fica a pergunta, aliás, a mesma pergunta desde que alguns institutos de pesquisas mostraram o acirramento nas eleições. Quem está falando a verdade?

1 Comentário:

Anônimo disse...

vai se saber.. rrsrs Oww palhaçada iso.. agora se os dois candidato estao calados do o que falar e o q pensar comotu dise.. :)

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO