quinta-feira, 6 de junho de 2013

[leia] Flaviano Monteiro entre o Populismo e a Eficiência

Li no Blog do Prof. Toinho matéria repercutida por Jair Gomes que falava sobre a popularidade em baixa do professor Flaviano Monteiro, e achei por bem comentar sobre o novo modelo político/administrativo que está sendo implantando em Apodi.

Se bem conheço o PREFEITO Flaviano, o mesmo não está muito preocupado com a queda de sua popularidade, muito pelo contrário, se as ações que o mesmo deverá tomar forem suficientes para deixar a população contra a sua PESSOA, ele assim o fará. Nesse momento ele assume o papel de prefeito, não de um cidadão comum, nem tampouco de um professor.

Flaviano tem encontrado grandes dificuldades nesse início de governo, mas como ele próprio resume, são de pessoas que o procuram na busca de soluções individuais.

"Não me procurem para resolver problemas individuais. Fui eleito para enfrentar os problemas de todos, da coletividade, independente de sua ideologia política." - tem sido o mantra do atual prefeito.

São pedidos de emprego, de ajuda financeira, de consultas, de exames, enfim, ao chegar na prefeitura Flaviano Monteiro está enfrentando uma situação diferente daquela que ele pregava em campanha, de um trabalho coletivo, sem distinção de cor, raça, sexo ou escolha partidária.

A popularidade dele está em queda porque o apodiense ainda está se acostumando com esse modelo pioneiro de administrar. Quando o resultado for posto em prática, o que não deve tardar, o apodiense irá novamente fazer uma análise e descobrir que foi por esse motivo que resolveu mudar a administração.

Todos aqueles que bateram na porta da prefeitura na esperança de encontrar um amigo, estão encontrando um prefeito austero, guardião do dinheiro público, e principalmente, que está honrando o que disse em palanque, porque ninguém o viu prometer empregos individuais, salários fáceis, ou uma teta 'pra mamar'. O que ele propagou e foi aplaudido milhões de vezes foi que iria enfrentar os problemas do Apodi, e isso ninguém pode negar que ele está fazendo.

Flaviano poderá chegar ao final do seu mandato sem nenhum amigo na conta, mas estará profundamente satisfeito se deixar um rastro de desenvolvimento em Apodi que beneficiará as gerações presentes e futuras.

34 Comentários:

raposa velha na politica apodiense,acima dos 60 anos. disse...

ele tá certissimo até agora.agora aqueles que estiveram do seu lado,que são acostumanos a barganha do dinheiro publico em prol dos seus bolsos e beneficios próprios e de seus familiares.AVISO,todos irão falar do prefeito e irão ficar contra o tipo de administração que sejá voltado para apodi, esse grupinho que todo apodi em segundo plano o plano dles em PRIMEIRO gente.

Anônimo disse...

tenho um amigo que ganhava muito com empresa em outros governos,agora não está do gito que queria,a coisa é mais dura,mais moralizada e ele já fala do prefeito e u fico olhjando kkkk ,esse povo deixou apodi fudido d o do,agora eles que enriqueçam e o povo zero bala,se lixem apodi.

Anônimo disse...

eu só não sei é q diabo está sendo feito com esse dinheiro, será q vai voltar a fazer sucesso aquela música, o gato comeu e ninguem viu

Anônimo disse...

aiai os militares passaram decadas dizendo ao povo, deixem o bolo crecer que nos dá um pedaço pra cada um, e o tal bolo nunca foi partido, flaviano ´prometeu sim emprego pra todos os apodienses, mas apenas alguns foram beneficiados, tem casa ai que tem duas tres pessoas barganhando emprego enquanto outras nada.

Anônimo disse...

Dois pontos
- Teta pra mamar é só o que tem.
- Exame e consultas tem que dar. é OBRIGAÇÃO.

Anônimo disse...

Esta empresa não esta mais ganhando muito dinheiro em Apodi, mas tem um engeneheiro que não ´´e de Apodi, que ganhava 4.500,00 mes e agora em 5 meses ja f=ganhou mais de 63.000,00, isso é justo o nosso dimheiro ser investido la fora.

Anônimo disse...

Eu pensei q uma das primeiras coisas q ele iria fazer seria um concurso publico. Mas nada disso ira acontecer, pelo menos não nesta gestao. até agora só existiu processos seletivos com cartas marcadas. Agindo assim, ele só mostra que nao está administrando em prol da comunidade e do povo, mas em prol de uma minoria. Alias, essa não é a primeira vez q ele se contradiz.

Anônimo disse...

Ele não está sendo populista nem eficiente. kkkkk. Tá perdido na gestão, assim como tudo que você falou nessa materia Diassis

Anônimo disse...

Isso e mais uma mentita dsse governo. Ele ta resolvendo sim problema s pessoais. Proceso seletivo? Carros alugados? Predio? Cargos comissionados? E muito mais...

universitaria que vai votar pela primeira vez. disse...

enquanto o pmdb de apodi negou e se apegou a uma lei que proibia a prefeitura pagar as passagens dos universitarios ,o flaviano em 60 dias aprovou uma lei,desmentindo tudo e as passagens de graça hoje é realidade,parabéns prefeito,os 42 mil reais que gasta todo mes conosco,irá para as urnas em forma de votos.Aguarde.

Anônimo disse...

votei gorete,gosto muito dela,mais a administração do rapaz ta melhor do que em pensava,digo a verdade doa a quem doer.

Anônimo disse...

tem gente que queria a prefeitura e mais uma banda para ele,esse vai desistir e falar de flaviano logo.

Anônimo disse...

e o que o prefeito diz de pessoas que tem até tres veículos alugados e etc, ganha todas e outros privileiados. O povo vai querer saber viu, por sinal, já está sabendo.

publique viu

Anônimo disse...

e os veículos e serviços feitos em nome de outras pessoas para esconder que realmente se benefecia.

tem que publicar

Anônimo disse...

o prefeito flaviano não estar gastando o dinheiro com os apodienses mais com os forasteiros. o contador é de fora, o engenheiro é de fora, o secretario de finanças é de fora e varios outros

Anônimo disse...

Eu acredito vai!!!!!

Anônimo disse...

será que pra você ser atendido num posto de saúde tem que ir várias pessoas doente para que possa ser atendida,por isso que quando a gente vai atrás de marcar um exame não consegue?

Anônimo disse...

caro blogueiro vc foi infeliz em sua colocação pois ele prometeu sim ,emprego ,moradia ,mudanças entre outros que pena que o mesmo se perdeu pela língua, pois não mudou e nem vai mudar essa realidade pois vc e um que ganha sem trabalhar sabemos disso , e vc decida-se quanto a sua opinião pois hora ataca e hora defende o que foi? reconheça que esta tudo errado e solto acredito que vc enxerga isso né?

Anônimo disse...

deixe de ser babão vc está pegando sua fatia do bolo por isso vive babando o prefeito

Anônimo disse...

O prefeito prometeu sim, emprego p o povo, agora ele já esqueceu! Mas esta empregando familiares e as famílias q vieram de paraquedas e tem família q já tdo emprega e q já tem outros empregos! Prefeito se justo dê emprego a quem não tem!!!Vamos dividir o bolo c os necessitados!!!!!!

Anônimo disse...

a maioria desses comentariost em uma explicaçaõ,todo tinham tetas para se agarrarem, por isso estão chorando,logo em breve vcs vão perceber a diferença :sabem porque apodi ainda está nessa situação e porque tudo que de bom em apodi foi fruto da gestão passada ,mas ascoisas ruim e merito do flaviano pelo o amor de DEUS vamos esquecer as picuinhas e esperar pra ver se homem não prestar faremos o fizemos com gorete mas em cinco mmeses não dar pra avaliar gestão nenhuma.vejam um exemplo:o ver.jr tentou fazer o mesmo que braulio fez ,nilson e o demais bacurais eram bem caladinhos mas agora não: ja estava sendo o maior babado qeriam porque queriam e ja foi aprovado óti coisa boa pra apodi,aplausos, mas essas coisas não dar pra entender.

Anônimo disse...

Kkkk é um comediante esse blogueiro

Agora não é obrogado bacurau enxergar não viu. disse...

votei flaviano,vejo uma boa pespectiva dpo seu governo,diferença de outros já vejo e só duas coisunha por exe. enganaram os universitarios com promessa,depois véio a desculpa de uma lei que probiaagar os onibus,ai o flaviano vez um lei,aprovou,desmentiu o que diziam e as passagem hoje é de graça. A prefeitura comprou um predio de 230 mil reais reais,enquanto a administração antivga vende a csa do CONSELHO TUTELAR. etc etc etc. acho realmente que mais coisas irão aconteçer.Ora até engessamento de braço quebrado e endoscopia se faz em apodi agora.

são francisco disse...

o poço lá do sitio de meu pai ja foi cavado e foi promessa de muitos anos do pmdb.la o povo que não votou em flaviano ta batendo palmas para ele.

Anônimo disse...

Pois é caro amigo, você bem mostrou que esse prefeito só atende aos seus. quando diz: O poço lá de papai já foi cavado. Isso demonstra que essa gestão é feita pra uns e outros não. O poço é de seu pai e não da comunidade.

Anônimo disse...

Acho que esse é o jeito correto de administrar. Infelizmente o povo apodiense não está acostumado a isso. Foi exatamente o que Goreti tentou fazer no Governo dela. Com isso, acabou desagradando tanto que não foi reeleita. Passam os gestores e o povo vai continuar na mesma: reclamando por que não tem um emprego e por muitas outras coisas 'individuais'. Não votei em Flaviano, pois acho ele um oportunista e, agora, mentiroso (já que está fazendo tudo diferente do que pregou) mas, mesmo assim, acho que ele está no caminho certo da administração e torço para melhorar cada vez mais, já que só quero o bem de Apodi. E o povinho tem que acordar que emprego de Prefeitura não vale nada. Cargo comissionado recebe muito pouco e, acredite, tem que trabalhar sim. Acabou aquela história de receber sem trabalhar. Vi isso desde o governo passado e menos mal que parece-me que continua assim.

Anônimo disse...

Os comentaristas dos blogs em geral estão dando entender em sua maioria que são quase analfabetos, pois as contradições são muitas falam porque o prefeito está pagando um contador de outra cidade,o engenheiro não é de Apodi o prefeito prometeu emprego para todos os apodiensees é uma besterada que da vontade de não abrir mais esses comentários basta de tanta besteira, se a sua funçãoé criticar, critique porém respeitem as pessoas principalmente a autoridade da nossa cidade, apresentem uma gravação contgendo promessa de emprego alguma família de Apodi, porque vocês não ocuparam os cargos de engenheiro e contador ou não apresentaram pessoas capacitadas de Apodi? Vocês abram os olhos e analízem como apodi parou no espasso durante os últimos 20 anos e agora só um cego não emxerga por uma cêrca de vara vocês querem que os erros de 20 anos sejam consertados em 5 mesês, chô analfabetos.

Anônimo disse...

esse chô~analfabeto foi uma descriminaçao~pois eu lhe digo quem sabe de tudo isso nao~sao~os analfabeticos nao~sao~pessoas iguais a voce , coloque seu nome.

Anônimo disse...

o prefeito ta mas que certo parabems!!!

Anônimo disse...

Pq? tantos falatórios?

A Merda não mudou só mudou a catinga.

Anônimo disse...

EITA PREFEITO ARRETADO DE BOM. TEM GENTE QUE NAO SE CONFORMA PORQUE ELE NAO SAIU OFERECENDO EMPREGO FANTASMA.

Anônimo disse...

ta muito bom mesmo com um salario de 14 mil reais amigos e com quase sete mil de diaria realmente a coisa ñ deve ta muito ruim.. ñ entendo porq anda falando por ai q ñ tenhe dinheiro.................façam uma analise o dinheiro é de vcs! uma boa noite......

Anônimo disse...

O prefeito Flaviano Monteiro esta certíssimo, homem que prometeu trabalhar para um Apodi melhor, e não para A ou B. E como vejo que todos são pessoas letradas e capacitadas para argumentar contra alguém vejo então vamos tentar deixar de agredi-lo. Sejamos todos inteligentes e racionais e parem de querer coisas de mãos beijadas. Se prometeu emprego, é abrindo espaço para industria, facilitando para inserção destas na cidade. É na busca de universidade para o município que traz com isso mais emprego, tb. Querem um Apodi melhor? Façam suas partes! E tem quantos eng. civis na cidade de Apodi? O engenheiro que tanto Reclamaram é um filho de Apodi, como todos nós que temos as raízes implantadas nessa terra. MINHA TERRINHA QUERIDA.

Anônimo disse...

Povo de 2008 e 2012 q tava junto daqui a pouco cai fora. cuidado pra nao perder. só avisando.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO