[leia] Prefeitura e MEC investem na inclusão escolar de alunos com necessidades especiais
A Prefeitura de Apodi em face ao trabalho que vem realizando nos últimos anos com os alunos portadores de necessidades especiais através do programa "Educação Inclusiva", recebeu do Ministério da Educação e Cultura (MEC) como prêmio, um convite para que fosse designado um profissional a Brasília, para participar de uma especialização na área.
Para um melhor atendimento aos alunos com necessidade especial, o professor e coordenador da educação especial no município, Francisco Lindomar Carlos, esteve em Brasília (DF), participando de uma capacitação e formação de multiplicadores através do ‘projeto educar’ na diversidade, oferecido pela Secretaria de Educação Especial, do Ministério da Educação, em Brasília, nos dias 25, 26 e 27 de setembro.
Segundo o coordenador, a capacitação foi muito proveitosa e diversificada. "Foi discutidas no encontro, as políticas nacionais da educação especial na perspectiva da educação inclusiva, aonde possamos assumir as diferenças na escola, com princípios orientadores na pratica da educação inclusiva. É necessário à flexibilização curricular para responder aos diferentes estilos de aprendizado em salas de aulas", explicou o coordenador.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário